Pizzarias: designs incríveis ao redor do mundo!

4 de julho de 2019

Pizzarias: designs incríveis ao redor do mundo!

Homenagem para Rainha Margherita e as cores com a bandeira da Itália, é essa a história que conhecemos para o surgimento da pizza com o formato atual, isso tudo em 1889 e graças ao padeiro Rafaelle Sposito, o qual estava à serviço do Rei Umberto I e da Rainha Margherita. Porém, a tradição vai além, e muitos dizem que entraram pelos portos de Nápoles, após as Cruzadas, mas tudo isso graças ao intercâmbio de informações, costumes e tradições, trazidos  pelos fenícios e muçulmanos. Agora, após conhecer um pouco da história da pizza, veremos designs incríveis de pizzarias ao redor do mundo! Assim, como o design,  a arquitetura e a decoração também são grandes aliados na hora de trazer experiências positivas e atrair mais clientes para o seu estabelecimento comercial! Por isso, analisaremos o diferencial de cada um.

  • Pan Plano- Córdoba, Argentina.

O interior dessa pizzaria, retrata cafés e ruas italianas, instalando bicicletas e luminárias de ruas dentro do estabelecimento comercial, o qual está localizado em um edifício de arquitetura atual. O ponto chave foi deixar o projeto com ares de “desgastado” e rústico para trazer o charme das ruas da Itália.

  • Restaurante Pizzas em Pequim, China.

    Degraus sutis, volumes revestidos de terrazo cinza, mobiliário escuro e mesa de latão trazem ares contemporâneo ao restaurante de pizzas, uma famosa pizzaria em Pequim! O ponto alto fica para a visão das janelas, as quais emolduram a paisagem para o rio.

    Pizzaria com design incrível China

    Projeto: MDDM Studio Foto: Jonathan Leijonhufvud

    Pizzaria com design incrível China

    Projeto: MDDM Studio Foto: Jonathan Leijonhufvud

     

  • Uma Pizza Napoletana – Nova York , EUA.

    Mix do estilo industrial com a arte déco é a premissa desse projeto, na pizzaria em Mahattan, em Nova York. Além, de trazer como base tons monocromáticos e opostos, ou seja, preto e branco! Assim, podemos observar, o predomino de cores escuras na recepção e salão, já na área de “colocar a mão na massa”, onde há o forno, tiveram preferência por tonalidades claras.

  • Capanna- Atenas, Grécia.

    Azulejos no chão e paredes, mesas e cadeiras vintage e janelas recuperadas fazem parte de uma pizzaria no centro de Atenas, trazendo ares rústico e de pátio italiano!

  • Voodoo Ray’s- Londres, Inglaterra.

    Colorida, padrões de azulejos, referências de gráficos de Nova York na década de 50, trazem personalidade despojada e ao mesmo tempo retrô para essa pizzaria no Nordeste de Londres.

  • Disco Volante- Viena, Áustria.

    Já pensou em o forno de pizza ser o protagonista do restaurante? É isso o que acontece, nessa pizzaria em Viena, composto por minúsculos azulejos espelhados e por uma chaminé central,  permitindo que ele gire no salão, trazendo a atmosfera de discoteca para o ambiente.

    Leia também:

    Como trazer experiências para restaurantes através do design

    7 Dicas para trazer ao seu restaurante: das cores ao mobiliário

 História da Pizza

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI