São Francisco : guia para amantes da arquitetura

27 de novembro de 2019
Guia de São Francisco para amantes da arquitetura- PARTE 1

Olá, tudo bem? Meu nome é Karina Korn, sou arquiteta e a mais nova colunista do Mil Ideias por Metro Quadrado. Muito prazer! Nesse espaço, vou compartilhar minhas experiências em viagens, arquitetura e decoração. Começarei com um guia de São Francisco.

São Francisco é uma cidade tranquila na Califórnia, pouco parecida com qualquer outro centro urbano americano. Ela tem as suas peculiaridades e, mesmo sendo esse lugar mais tranquilo, vemos muitas pessoas, muitas culturas, muitos costumes.

Por isso, ao olhar para o lado, ver pessoas das mais diferentes tribos e ao mesmo tempo se sentir parte disso.  Essa é a minha primeira visão sobre São Francisco, uma cidade que não para apesar de não ser acelerada.

Desse modo, achar o que fazer em São Francisco não é uma tarefa difícil. Difícil é escolher onde ir primeiro!

Chegada a São Francisco

Chegada a São Francisco

PIER 39

Logo que, cheguei na baía do Pier 39, me encantei com a quantidade de leões marinhos, tomando sol e brincando. Eram lindos e apaixonantes! Acredito ter perdido bastante tempo só observando.

O lugar é cheio de restaurantes lindos e gostosos, de todos os tipos de culinárias. Lojinhas também para todos os gostos.

Quanto mais chegava o fim da tarde, mais gente chegava e se encantava com o pôr do sol magnífico.

GOLDEN GATE
Golden Gate com neblina

Golden Gate

 

É até engraçado olhar para o outro lado da baía de São Francisco e não conseguir enxergar a ponte que liga esses dois pontos. O fog, neblina típica de lá, esconde totalmente a ponte.

Chegamos para atravessar e a brincadeira era “achar a ponte” – parecia que não estava lá. Só com as pontinhas de cima apontando para o céu… E o céu azul em volta era algo do outro mundo.

A primeira ideia era atravessar a ponte de bicicleta, mas acabamos nos rendendo a um carro por aplicativo. Na próxima vez, com toda a certeza, farei esse passeio de bicicleta, que é um dos maiores charmes desse roteiro.

SAUSALITO
Sausalito - São Francisco

Sausalito

 

Como continuação ao passeio na Golden Gate, atravessamos e chegamos a Sausalito, uma charmosíssima cidade que já foi uma comunidade de pescadores e hoje abriga casas estilosas de empresários e artistas. Um charme olhar as casinhas e andar pelo Pier.

Ao voltar para São Francisco de barco, o visual é sem igual. Lá passamos pertinho de Alcatraz, ilha onde está localizado um dos mais famosos presídios do mundo. Como nosso tempo era curto e os dias livres contados, acabamos não fazendo o passeio pelo presídio, mas só de ler os prospectos do roteiro, imagino que deva ser incrível. Também está na lista para a próxima vez.

     LOMBARD STREET

Conhecida por ser uma cidade cheia de ladeiras, porque  é um sobe e desce por onde a gente anda.  Mas, não podíamos deixar de passar pela famosa e imperdível Lombard Street.

Ela é uma rua muito sinuosa e é quase inacreditável que um carro consiga descer por lá, pois a pista foi construída  com grande declive entre a Leavenworth Street e a Hyde Street. Mas, mesmo assim é utilizada pelos carros.

Essa foi a primeira parte da minha viagem para São Francisco. Ainda tem muita coisa para ver nessa cidade e vou compartilhá-las com vocês nos próximos posts!

Espero que tenham gostado e até lá!

@karinakornarquitetura

 

Leia também:

35 Dicas para a sua primeira viagem a São Francisco 

Destino de hoje: a famosa Nova Iorque

 

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI