A NOVA HOTELARIA

6 de dezembro de 2019

A NOVA HOTELARIA

O mercado está mudando freneticamente em todos os setores.Assim como a moda e a decoração sofrem forte influência das tendências, o lifestyle das pessoas também está cada dia mais diferente e de acordo com estas tendências.De olho nisso, vários setores de serviços estão mudando para espantar a concorrência e conquistar cada vez mais a clientela, e a hotelaria é uma delas, surgindo uma nova hotelaria.

 

Como estamos chegando na época das férias, nada melhor do que falarmos sobre as mudanças da hotelaria.

 

WELLNESS

 

Wellness, que em ingles significa bem estar, já é uma tendência que chegou a uns dois anos e vai continuar, pois é uma das coisas que o ser humano mais procura ultimamente.

No caso da hotelaria, para que o cliente sinta o bem estar em sua hospedagem, a decoração com madeira e outros elementos naturais, plantas, diferentes texturas, luz baixa, música gostosa e perfume agradável são alguns dos artifícios usados.

 

Hotel com piscina

 

HOTEL EXPERIÊNCIA

 

Segundo pesquisas, 74% dos millennials preferem gastar com experiências e viagens personalizadas e 67% dos viajantes de alta renda preferem investir o seu dinheiro em atividades do que em um quarto de hotel de luxo.

Portanto, atrair os viajantes com experiências exclusivas, como viagens românticas, percursos de bem-estar, fins de semana com aventura, experiências locais, entre outros, já é uma realidade na hotelaria bem sucedida.

 

 

A decoração do hotel com cenários “instagramáveis” também é uma ótima opção para se diferenciar da concorrência. Um grande exemplo são os hotéis boutique Moxy (by Marriott) que combinam design despojado com serviços de qualidade e preço acessível. Com quartos tecnológicos e um lobby vibrante, o objetivo dos estabelecimentos Moxy é surpreender os viajantes como experiências divertidas e inesquecíveis.

 

Fachada Hotel Moxy

 

PERSONALIZAÇÃO

 

Cada vez mais as pessoas querem viajar e se hospedar em locais que tenham coisas que lembre a sua casa. 

A personalização da hospedagem ajuda a trazer esta sensção de bem estar. Os hotéis na hora da reserva podem colocar uma série de opções para o hospede escolher o que mais lhe agrada. Ex: tipo de travesseiro, hora do café no quarto, tipo de café da manhã, entre outros.

HOTEL DIGITAL

 

Como, cada vez mais, fazemos tudo através da tela do nosso smartphone, a tecnologia e a inserção digital são indispensáveis  para qualquer negócio.

No caso dos hotéis, as principais mudanças estão no uso da inteligência artificial, uma ferramenta fundamental para se gerar dados de clientes e auxiliar na tomada de decisões. Outra importante tecnologia são os chatbots (são softwares que funcionam dentro de aplicações de mensagens, desenhados para dialogar com humanos de forma amigável) capazes de atender o cliente em tempo real, além de poder fazer checkin e checkout agilizados. Nesse cenário ainda temos a realidade virtual, que permite uma experiência prévia dos espaços de hospedagem e que pode funcionar com uma importante ferramenta para as empresas.

 

HOTEL SUSTENTÁVEL

Uma pesquisa realizada pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo mostra que 40% dos turistas estão dispostos a pagar mais para ficar em um hotel com práticas sustentáveis.

Entre as campanhas ecológicas que podem ser realizadas pelos hotéis estão: conformidade com a emissão global de carbono, redução do lixo e do uso de plástico e economia de água. Conforme indicado acima, os hotéis inteligentes com instalações digitais também vão reduzir os custos com energia. Aderir à essa e outras posturas sustentáveis pode trazer competitividade ao seu negócio.

Quarto de hotel com vista para montanhas

RESERVA DIRETA

Os hotéis vão dedicar mais tempo, dinheiro e esforços ao desenvolvimento da consciência de marca e à fidelidade para aumentar as reservas diretas.

Um site otimizado com design responsivo pode garantir uma experiência positiva aos usuários. Incorporar um motor de reserva eficiente também ajuda a converter visitantes online em hóspedes e a conquistar reservas diretas.

Incluir o hotel em um mecanismo de metabusca ajuda a aumentar a sua visibilidade e o seu alcance no mercado online.

Checkin de Hotel

Arrumação de Hotel

 

A indústria das viagens é moldada pelo desejo de interagir, aprender e entender outras culturas e pessoas. Embora as novas tecnologias tornem certos processos mais eficientes, não podemos remover o elemento humano e precisamos garantir que ele permeie tudo o que desenvolvemos. A tecnologia ajuda a conectar pessoas, tornando as viagens mais fáceis, intuitivas e perfeitas, mas o elemento humano traz o bom atendimento e a cordialidade, e portanto, é uma parte muito importante na hospedagem.

 

 

Andrea Lenz

@casacommoda

Leia também:

E aí, seu hotel mostra para seu cliente se preocupa com ele?

Como tornar seu hotel pet friendly

Meios de hospedagem: conheça os diferentes tipos

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI