São Francisco: guia para amantes da arquitetura – Parte 2

19 de dezembro de 2019

Eu sou a arquitetura Karina Korn e todos os meses tenho o prazer de compartilhar minhas experiências de viagens. Em novembro passado, falei um pouco sobre São Francisco, cidade que pacata, que amei conhecer, São Francisco.

Como reuni várias sugestões de passeios e visitas (muitas mesmo), decidi dividir o roteiro em duas partes para não deixar nada de fora.

Agora, vamos falar de cantinho para curtir a cidade, lugares bacanas de compras e dica de entretenimento. Espero que goste!

FARMERS MARKET

Em São Francisco, as unidades do Farmers Market são pequenos mercados espalhados pelas baias, especializados na venda de produtos que chegam fresquinhas diretamente das propriedades da Califórnia. Queijos, vinhos, azeites, pescados e tantos outros produtos são encontrados nesses mercados. É uma delícia de ver e, principalmente, de levar para casa e preparar para família.

 

Fisherman’s Warf

O Fisherman’s Warf está entre os cantinhos prediletos para experimentar os caranguejos, uma das mais deliciosas iguarias de São Francisco. Não tem quem não ame. Eu sou apaixonada por frutos do mar e sempre busco por lugares diferentes para apreciar essa comida tão saudável!

Fisherman- Guia São Francisco

Fisherman’s Wharf

UNION SQUARE

Na Union Square e seus arredores, as compras são o maior atrativo. Mesmo com o dólar nas alturas, lá você encontra precinhos que valem a pena!
Lojas de todos os tipos e para todos os tipos de pessoas estão nessa região.

O lugar está sempre cheio de gente andando para cima e para baixo: turistas e moradoress locais se misturam nessa parte da cidade. É muito, muito bacana e precisa entrar na sua lista de locais preferidos de São Francisco.

CABLE CAR

Os bondinhos de São Francisco não são apenas para os turistas. Eles são usados como meio de transporte por todos dentro da cidade. Eles são lindos… São charmosos… Imperdível andar neles. Gosto muito de curtir a programação que os moradores apreciam e usam, por isso o Cable Car é uma experiência única e deliciosa. Não se esqueça de ir preparado para fazer muitas fotos!

Napa Valley

Ele é um condado localizado a cerca de 100 km de São Francisco, forte pelo seu poder vinícola e turístico. Um lugar delicioso, onde pudemos visitar vinícolas e apreciar o visual mágico. Vale muito a pena!

SILICON VALLEY

 

Toda essa viagem tinha como principal destino conhecer o Silicon Valley, região da baía de São Francisco onde há várias empresas de alta tecnologia, destacando-se na produção de itens eletrônicos e de informática. Pudemos visitar e conhecer várias empresas como o Google, Oracle, Apple, Intel e o Facebook. Eu sempre fui uma pessoa louca por tecnologia e esse passeio foi realmente o coração dessa viagem à California.

Espero que tenham gostado. E em 2020 terá muito mais. Adoro compartilhar minhas vivências aqui com vocês. Desejo uma virada de ano muito, muito especial para cada um. Um beijo, Karina

@karinakornarquitetura

Leia mais:

São Francisco: guia para amantes de arquitetura – Parte 1

35 dicas para sua primeira viagem a São Francisco

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI