Décor para o verão!

16 de janeiro de 2020

Décor para o verão!

Olá, pessoal, tudo bem? Nosso blogpost de hoje será sobre décor para o verão! Estação que deixa a vida mais livre, mais alegre e mais descontraída, certo? E para nós, essas sensações devem acompanhar a arquitetura e decoração da casa!

Assim, produzimos uma lista de pontos que você deve considerar durante a temporada. Acompanhe com a gente!

– Ambientes com ar-condicionado são bem disputados! Assim, é fundamental não se descuidar da manutenção e a limpeza, que devem estar em dia para evitar transtornos e acidentes.

ar condicionada na sala para decoração no verão

Foto: Pinterest

 

– Se você não tem o equipamento, a escolha de ventiladores (que pode ser até mesmo resultado da substituição daquele lustre da sala por um ventilador de teto) e circuladores de ar devem estar acompanhados por uma decoração com tons mais claros nas paredes e móveis, a utilização de porcelanato e tecidos mais leves.

ventiladores na sala para a decoração de verão

Foto: Pinterest

 

– No mood alto astral da estação, vale abusar de pinceladas de cores fortes – que podem aparecer por meio de objetos e acessórios coloridos que enchem o espaço de vida.

ambiente  colorido para decoração de verão

Foto: Pinterest

 

– Quando falamos de tecidos, aqueles “peludinhos” podem ser guardados e substituídos pelos mais leves, como algodão e linho – aqui ressaltamos nossa preferência em tons claros.

tapete natural na sala para decoração de verão

Durham House Hotel

 

– Os pisos frios são ótimos para a ocasião! Os mármores e os porcelanatos são ótimas opções, que ainda proporcionam a praticidade na hora da limpeza.

piso frio para ficar mais agradável durante o verão

Foto: Pinterest

 

– Quem não abre mão do tapete deve optar pelos modelos de fibra sintética ou natural, que é leve e tem a cara do verão. O mesmo vale a cobertura das janelas, que podem ser as persianas, que ajudam a controlar o calor e a iluminação, e as cortinas com tecidos mais leves.

– 90% de qualquer lâmpada incandescente se transforma em calor, então ela não é mais recomendada. Se ainda não substituiu, chegou o momento! Na hora de escolher, recomendamos sempre as lâmpadas frias e LED, que não emitem quase nada de calor, além de deixar os ambientes mais claros.

fita de led

Foto Pinterest

– Nessa época do ano é bem bacana ter plantas em casa, que trazem a sensação de bem-estar, além de humanizar os espaços. Elas também contam com uma condição especial de deixar o ambiente mais úmido por conta das suas funções biológicas.

casa com plantas para o verão

Foto Pinterest

Esperamos que você goste das dicas!

Até a próxima!

@andrademelloarquitetura

Leia também:

Decoração para casa de praia descontraída e funcional

Estampas do verão: qual estilo combina mais com você?

7 dicas para criar uma decoração de verão

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI