Como transformar seu Estande na atração de uma Feira de Negócios!

29 de janeiro de 2020

Como transformar seu Estande na atração de uma Feira de Negócios!

Planeje seus gastos

Planejamento é a chave do sucesso! Estabeleça metas de captação para o evento para que seja possível ter retorno do investimento. Afinal, é preciso considerar que, quando participamos de feiras e eventos, há diversos gastos além da estrutura do estande, como taxas do espaço, energia elétrica, equipe, montadora e limpeza. Já que investimos em tudo isso, precisamos de um diferencial para chamar a atenção dos visitantes, e fazer com que ele não só entre no espaço mas feche negócio, nem que isso possa representar um investimento inicial a mais.

Localização do evento

Normalmente as feiras são segmentadas por setores, por isso analise a localização do seu estande e veja se sua empresa está no setor adequado. Sabemos que, os estandes logo na entrada da feira e em algumas ruas específicas tem maior visibilidade, veja se vale a pena um investimento a mais para estar ali! A empresa precisa refletir sobre investimento e ganhos e entender se faz sentido. Caso não tenha o recurso necessário, não se preocupe, existem outras maneiras de chamar a atenção de seu público alvo. Para estandes, que possuem duas entradas, análise e escolha da rua mais movimentada para colocar como sua entrada principal, mas quanto mais acesso melhor.

Estandes diferenciados

Seja criativo e traga algo de diferente para o seu espaço fazendo os visitantes ficarem curiosos ou estimulados a entrar e conhecer sua marca. Procure fazer demonstrações e provas, se for seu caso, do seu produto pois isso irá provocar a curiosidade sobre ele. Para exposição de produtos é essencial pensar na organização do espaço, o excesso de informações expostas não ajuda o cliente a se decidir. Por isso, antes de mais nada, para a disposição dos itens nas prateleiras análise cores, tipo e alturas de modo a fazer uma bonita composição.

Outro ponto importante preocupe-se como espaçamento mínimo de circulação para as pessoas se sentirem a vontade dentro do seu estande. Procure traçar o percurso que você gostaria que seu cliente fizesse para  passar por todos os seus produtos.

E não se esqueça, um profissional da área também pode ajudar a criar a montagem do seu estande ideal!

Imagem de Estandes:

Leia também:

ABCASA FAIR 2019

Como montar um estande eficiente para sua marca

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI