Box ideal : Acerte no modelo para o seu banheiro

13 de março de 2020

Oi, tudo bem? Hoje, vamos falar de um dos elementos mais importantes do banheiro, o box.

Por um longo período, o box funcionava apenas como uma peça funcional que delimitava a área do chuveiro. Mas o tempo passou e atualmente ele tem uma função que vai além de proteger o ambiente da água do banho: se tornou parte do décor pensado para o banheiro.

O mercado disponibiliza diferentes tipos de vidros, com formas de instalações variadas, além de acabamentos e cores de box. Aqui, vamos revelar algumas experiências em projetos e inspirações para aqueles que estão pensando em construir ou reformar o ambiente.

Áreas compactas

O banheiro do apartamento, com apenas 33 m², contava com pouca claridade natural. Assim, adotamos a instalação de spots combinados com o modelo transparente do material, que contribuíram para melhorar a atmosfera do ambiente. Combinamos um efeito de cromoterapia para melhorar o relaxamento da moradora.

Em um banheiro pequeno, as portas de correr deixariam a abertura muito menor do que realmente deve ser. Por isso, a escolha foi para o modelo de abrir. Atenção para que a porta não passe debaixo do chuveiro.

No momento de decidir o modelo certo, sempre cabe a avaliação e atenção para o movimento de abertura da porta.

Com porta articulada

O banheiro pode ser desvalorizado se o tamanho do box estiver errado. As portas flexíveis ou articuladas poupam espaço e facilitam a passagem, deixando a abertura mais ampla. A quantidade de portas varia de acordo com o espaço e o projeto. Nessa área de banho com 0,72 m², a solução se deu com apenas duas faces articuladas.

Banheiro com box articulado

Projeto Andrade & Mello Arquitetura | Foto Luis Gomes

Solução funcional

Nesse projeto, trabalhamos em um banheiro posicionado em um canto do apartamento, utilizado apenas para visitas e hóspedes. A porta lateral dentro do box é funcional e dá para o espaço que recebe varal e condensadoras. O box recebeu os trilhos que dão suporte para os painéis de vidro e são indispensáveis para quando não se pode ter uma abertura fixa.

Mas em todos os casos, a porta deve ter um bom tamanho de acesso, com o máximo de abertura possível.

banheiro com box funcional

Projeto Andrade & Mello Arquitetura | Foto Luis Gomes

Alternativa integrada ao quarto

O quarto é simples e aconchegante, combinando perfeitamente com a personalidade delicada da moradora. A proposta da suíte foi modernizada, já que a área de banho não conta com divisórias. Mas antes de pensar no estilo foi necessário priorizar a segurança do banheiro. É ideal que o vidro seja temperado ou laminado e, para evitar acidentes, a instalação deve ser feita corretamente, assim como a utilização de materiais de qualidade.

Banheiro integrado ao quarto


Projeto Andrade & Mello Arquitetura | Foto Luis Gomes

Com chuveiro duplo

O sonho de muitas pessoas é o chuveiro duplo e a sua viabilidade leva em conta o espaço disponível. Atualmente, há inúmeras possibilidades para o box do chuveiro, como o formato, que pode variar de acordo com o layout do banheiro. Aqui, a janela que fica dentro da cabine contribui para uma boa circulação de ar, por isso a escolha do box ocupou toda a extremidade do espaço e seguiu até o teto.

 

Esperamos que tenha gostado!

Se tiver dúvida, entre em contato conosco. Até a próxima!

@andrademelloarquitetura

Leia também:

Lavabo é parte social sim!

Paredes: protagonistas na decoração

10 dicas esclarecedoras para sobre box banheiro

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI