Mesa Criativa : como preparar para o almoço de dia das mães?

5 de maio de 2020
Almoço dia das Mães: Como preparar a mesa?

Esse ano, o Dia das Mães será diferente. Como estamos em quarentena, muitos filhos não poderão passar o dia com suas mães, respeitando a quarentena e diminuído os riscos de contaminação da Covid-19.  Mas, se você vive com sua mãe e terá esse privilégio, que tal preparar uma mesa posta caprichada para ela? Depois de quase dois meses em casa, são esses pequenos momentos e detalhes que fazem o dia mais prazeroso e demonstração de carinho.

Confira ideias para você se inspirar!

Qual é o estilo mais apropriado para o Dia das Mães? 

Mesa clássica: O mais tradicional é usar pratos de porcelanas brancas com talheres prateados ou dourados, acompanhados de taças transparentes com um design clássico. Não podemos esquecer de enfeites para trazer um charme a mais.  Use também rosas ou flores da sua preferência, para dar um toque especial, mas não é uma regra.

mesa posta para o dia das mães clássica

Mesa romântica: É composta de cores suaves, tons pastéis e femininos como rosa e nude. Na hora da composição podemos apostar em arranjos florais de tons suaves.  As taças e porcelanas devem sempre se possível combinar com a toalha.

Mesa tropical: para quem deseja criar uma mesa com estilo mais rústico e colorido. Uma ótima opção é apostar no tropicalismo, com muitas flores e frutas, louças e talhares neutros. Aposte em tons diversos e coloridos, eles darão um ar divertido em toda composição, se a mesa for de madeira não tem necessidade nem de colocar toalha a madeira em contraste com os outros elementos decorativos deixará o ambiente mais elegante e aconchegante.

mesa posta tropical para o dia das mães

Via Almoço de Sexta

 

Mesa criativa: utilize suas louças e aqui não tem regra, pode misturá-las. Outro detalhe importante, é trabalhar com a papelaria, como por exemplo, use o papel kraft como toalha ou jogo americano, deixe mensagens escritas pela mesa, entre outros.E, não esqueça de colocar fotos com sua mãe pela mesa e monte um arranjo em garrafas de vinhos já utilizadas ou ainda em copos, fica um charme. A regra aqui é usar a criatividade!

Confira também minhas redes sociais: : FacebookInstagramYouTube e Pinterest!

Leia também:

Lustres e pendentes para sala de jantar

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI