Buenos Aires é sempre uma surpresa

1 de junho de 2020

Buenos Aires, a capital da Argentina, é um lugar apaixonante. Meu pai é argentino e tenho muita família na cidade, por isso volta e meia estou lá para um passeio ou algum evento. Sou apaixonada por essa terra, desde a língua, o castelhano, que me encanta, até a alegria das pessoas, a boemia, o gosto peculiar pelas artes, gastronomia, vinhos…

Cada ida à Buenos Aires é uma nova viagem, nunca me canso de ir até lá e desfrutar dos seus encantos.

Mesmo conhecendo bem, não existe uma vez que eu vá até a capital argentina que não vá visitar El Caminito, Bairro de La Boca e La Bombonera (o estádio do Boca), a feira de San Telmo, Recoleta, Teatro Colon, Malba, Palermo e seus parques.

 

Comer lá é algo do outro mundo: o café da manhã já vem regado de pecado com suas medialunas con dulce de leche (croissant com doce de leite). É dos Deuses!

medialunas com dulce de leche no café da manhã em Buenos Aires

Café da manhã argentino

 

Ah, como não falar das carnes, que são maravilhosas. Não existe um churrasco igual.

E os vinhos….. eu, particularmente apaixonada por Malbec, amo…

Vinho argentino

Além da gastronomia, a arquitetura é impar, absolutamente eclética.

Eu chamo Buenos Aires de A Europa da América do Sul, pois suas esquinas me enlouquecem, assim como acontece na Europa. A arquitetura varia entre a antiga, com pés-direitos altos, janelas e portas monumentais, até os prédios super modernos e novos, que podemos ver bem quando visitamos a charmosa Puerto Madero.

Um hotel muito bacana de se visitar e enlouquecer é o Faena. A arquitetura de Interiores é assinada, por ninguém mais e ninguém menos, pelo francês Philipe Starck. O lugar é sensacional, chique, elegante e surpreendente, diria até surreal!

As feiras de rua são muito comuns em Buenos Aires, mas não como as feiras que conhecemos no Brasil, pois as de lá são focadas em arte. Especialmente nos fins de semana, é fácil se deparar com alguma delas, que encantam pela quantidade de obras incomuns. A minha preferida, desde que sou pequena, é a feira de San Telmo.

Além disso, a capital argentina costuma ser uma viagem de baixo costumo e excelente diversão. É perfeita para quem viaja sozinho ou com a família, como eu!

 

Até a próxima viagem!

Karina Korn, arquiteta.

 

Um beijo, Karina Korn, Instagram : @karinakornarquitetura

Leia também:

Bento Gonçalves, um lugar para desfrutar o melhor da vida.

O melhor de Buenos Aires na Argentina

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI