Estampas na decoração: como usá-las?

14 de outubro de 2020

O mundo das estampas invadiu os projetos de casas e apartamentos. Mas, misturar estampas na decoração , não é para qualquer um. Uma dica boa é não usar mais do que 3 tipos de estampas, em um mesmo ambiente, pois assim traz um bom efeito e não fica sobrecarregado.

Pensando nisso, separamos 5 dicas sobre estampas para vocês:

1- Combine  estampas com diferentes padrões, pois é uma tendência na decoração. E, traz personalidade, dinamismo,  mais vida e alegria ao ambiente.

Sala de estar com tapete estampado e almofadas estampadas

Via Mi Casa

 

2- Na hora de pensar sobre os padrões de estampas, como elas combinam e como são compatíveis : traga uma tonalidade de cor em ambas as estampas, assim fica mais difícil de errar. Porém, existem estampas que combinam com outros estilos, como as listradas combinam com animal print, entre outras. Se preferir cores mais vibrantes, misture com estampas mais neutras.

Sala de estar com tapetes em sobreposição e com estampa e a mesma tonalidade

Via Casa Abril

 

3- Se você tiver um ambiente com base neutra, ou seja, pisos , paredes e teto com cores neutras. Utilize estampas em elementos decorativos, como almofadas e tapetes. Entretanto, pense também, em usar  apenas em uma parede, um papel de parede estampado e com personalidade . Agora, se o seu sofá for estampado, trabalhe com cores e estampas sólidas e  não deixe de usar e abusar dos tons pastel.

sala de estar com base neutra e sofá estampado colorido

Via Gravity

 

4- Quando temos duas estampas extremamente coloridas, como combiná-las? É uma tarefa difícil, mas escolha uma cor que se repita nas duas estampas e trabalhe a decoração do ambiente em cima dela.

Sala de estar com estampas de mesma tonalidade

Via Casa Vogue

 

5- E, o que não fazer na hora de combinar estampas? Evite usar cores vibrantes em todas as estampas, misturas florais com animal print ou ainda utilizar duas estampas de animal print. É claro que, existem pessoas que amam misturar estampas, principalmente duas estampas de animais diferentes. Mas, na minha opinião o ambiente fica com muita informação,  mas caso você queira fazer assim, escolha um ambiente de não permanência, ou seja, uma sala que não é muito utilizada, no lavabo ou closet.

ambiente com estampas animais

Via Pinterest

 

Clique aqui e leia mais matérias para deixar a sua casa linda!

Siga-me também no Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Pinterest!

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI