Escritórios organizados e planejados, equipe feliz e produtiva

11 de novembro de 2020

Você já percebeu que, por muitas vezes, passa mais tempo no seu trabalho do que em casa? Essa é a realidade de boa parte de nós, principalmente aqueles que atuam em escritórios corporativos, mas mesmo assim, é natural que a decoração do ambiente de trabalho fique como segundo plano e gente se preocupe apenas com o design de interiores da casa, e isso é um grande erro. Se os escritórios são organizados e planejados, a equipe será mais feliz e produtiva.

Criar um ambiente inovador, confortável, esteticamente funcional e agradável, influência diretamente na produtividade do dia a dia de toda a equipe. Por isso, a arquitetura corporativa nunca esteve tão em alta e com ideias cada vez mais distintas e surpreendentes.

Um ambiente organizado, bem planejado e com boa iluminação, seja natural ou artificial, são os primeiros passos para afetar positivamente o rendimento. Mas, é possível melhorar o desempenho com uma pitada de relaxamento e diversão, você já ouviu falar em sala de descompressão?

São espaços dentro das empresas, onde os colaboradores podem comer, descansar, fazer um break, relaxar e descontrair. Esse tipo de ambiente está em alta, graças ao ritmo acelerado de atuação das grandes empresas e o aumento da pressão na equipe, cenário que tem aumentado relativamente as chances dos colaboradores sofrerem estresse, e consequentemente terem algum tipo de afastamento médico. Esse ambiente tem sido solução encontrada para aliviar um pouco dessa pressão e melhorar o bem-estar físico e mental.

Para montar sua sala de descompressão, lembre-se que ela precisa ser leve e descontraída, mas ainda sim, ter a cara de extensão da sua empresa. Ela precisa transmitir criatividade e ao mesmo tempo ser um ambiente para integrações, eventuais reuniões ou bate papos. Importante que ela esteja bem localizada, mas que não atrapalhe os demais postos de trabalho.

Criar esse novo ambiente pode ser a oportunidade de “dar uma cara nova” nos escritórios, e trazer uma energia leve entre todos os colaboradores. Assim, você pode melhorar o clima de todo o ambiente de trabalho, deixar sua equipe motivada e feliz.

 

Leia também:

Piso para escritório: como escolher

Cadeiras de escritório: como escolher a ideal para a sua empresa

Escritórios criativos

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI