Tendências para 2021

2 de março de 2021

Todos os anos surgem tendências que norteiam a arquitetura, design de interiores e decoração. Desde cores, mobiliário e muitas vezes até a forma como vivemos. Depois de 2020 e uma longa pandemia, acredito que mudamos a forma como vemos e vivenciamos a nossa casa e aqui, fica o desafio para as marcas estudarem e traduzirem as novas tendências.

Segue então a minha interpretação das novas Tendências de 2021 para mobiliário:

Modernização e leveza

– mistura de tubos/perfis e estruturas metálicas/ ferro com madeira

Ter mobiliário com tubos, perfis e estruturas metálicas e a mistura de ferro com madeira é uma tendência, pois o estilo industrial invade cada vez mais os interiores das casas e apartamentos, trazendo uma linguagem urbana e moderna para o ambiente.

sala com estilo industrial e prateleira com ferro e tubulações aparente

Projeto: Potrich Arquitetura

Funcionalidade

– móvel multiuso (dobráveis/ retráteis)

Já era uma das tendências,  ambientes com móveis multiuso como bufê com cristaleiras, cabeceiras de camas integradas em penteadeiras, cozinha com bancadas de rápida refeição, Home theaters com estantes e móveis multiuso, lavanderias com cabideiros de roupa para facilitar a sua organização.  Com a presença cada vez maior de estúdios e apartamentos de menores dimensões nas grandes cidades, pensar em móveis multifuncionais é fundamental para a otimização desses ambientes em pequenos e cômodos integrados.

Hack e Prateleira multifuncionais

Projeto: Studio Cris Paola e Foto: Hamilton Penna

 

Preferência de móveis de madeiras naturais

A madeira é um ótimo elemento para aquecer e trazer ao ambiente a sensação de conforto e aconchego, e ela estará cada vez mais presente. No mobiliário em geral a sua utilização pode ser composta em várias tonalidades e desenhos podendo ser associada a diversos estilos, basta para isso que você identifique qual o seu estilo e use.

quarto de criança com mobiliário de madeira natural

Via Casa Vogue

Formas orgânicas com design diferenciados

A natureza está presente nas nossas casas nos últimos anos através de várias representações dela como papéis de parede, cor das paredes, vasos, quadros etc., porém após a pandemia essa necessidade aumentou ainda mais o uso de pedras, madeira e planta como se eu pudesse trazer o natural lá de fora para o meu canto seguro aqui de dentro. O uso das formas orgânicas entra definitivamente como design de mobiliários e itens decorativos.

Ambiente com espelho em forma orgânica

Via Kave Home

Móveis mais duráveis de design e com qualidade em espaços mais claros

Ambientes clean e espaços com cores claras, a ideia é livrar-se dos excessos e trazer peças e mobiliários que sejam funcionais, tenham um design diferenciado e com qualidade e durabilidade esse é o novo contexto.

Cozinha minimalista com móveis duráveis

Via Deco Store

A cozinha ambiente cada vez mais social

A cozinha se torna um ambiente de destaque nos novos layouts, funcionalidade e dinamismo para esse ambiente, que terá agora que ter estilo pois se integra a área social da casa para dinâmicas entre familiares e amigos próximos no nosso novo normal e ganha bancadas e ilhas.

cozinha integrada com a sala de jantar

Projeto: Studio Cris Paola e Foto: Hamilton Penna

 

Metais Dourados e cobreados

A volta do dourado e cobre como tendência de metais nos ambientes trazendo a sofisticação para lavabos, banheiros e até cozinhas por que não. Um toque de contemporaneidade e luxo ao ambiente, aliado ao design inovador das peças. O dourado pode ser apresentado na versão com brilho, envelhecido ou fosco, para deixar qualquer banheiro ou lavabo muito sofisticado se apresentando também forte nos puxadores para armários.

banheiro com louças em dourado

Projeto: Apartamento 203

Mobiliário com alternância de superfícies e adição de metais e vidros

As superfícies foscas ou brilhantes lisas ou misturadas às texturas ricas em desenho dos madeirados, dão coloridos e beleza ao estilo dos mobiliários. Hoje também se apresentam texturas de diversas superfícies para serem utilizadas em mobiliários como a de mármores metais e ainda sua junção aos elementos como vidros e perfis metálicos.

Conforto e acolhimento

Existe uma tendência de cadeiras e sofás com encostos arredondados ou semicírculos para que o próprio móvel te abrace. Podemos também aumentar essa sensação de conforto e aconchego ao escolher os tecidos mais macios e de toque suave.

Sofá confortável e aconchegante

Via The Invisible Collection

 

Leia também:

Boiserie: tendência para vestir as paredes

Sim, cozinhar virou tendência!

Casas do Futuro

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI