Feng Shui: comece aplicar na sua casa

13 de maio de 2021

O Feng Shui tem sido cada vez mais buscado para mudar as energias da casa,  principalmente, durante a pandemia que passamos a ter mais tempo para entender o que está fora de harmonia e com a ajuda do Baguá, é possível você mesmo identificar cada uma das 9 áreas.

O Baguá é um dos métodos do Feng Shui para equilibrar a energia da sua casa. Para começar você precisa ter em mãos o desenho do Baguá, (se você ainda não tem pode baixá-lo aqui). Com o desenho em mãos, posicione o Baguá em relação à porta da frente, a principal da sua casa, ela é chamada de Boca do Chi, e tudo começa por aqui porque é de onde começa o fluxo principal de energia que entra na casa.

Veja abaixo as principais dicas para aplicá-lo na sua planta:

A porta principal sempre estará nas Áreas de Espiritualidade, Trabalho ou Amigos e Viagens.

As melhores plantas para fazer a aplicação do Baguá são as quadradas e retangulares, pois com esses formatos elas trazem um equilíbrio natural e positivo do fluxo de energias.

Se a planta da sua casa for com formatos irregulares, provavelmente você terá áreas faltantes ou em excesso em determinadas áreas. Anote esses pontos para depois ver como corrigir essas áreas.

Se você mora em apartamento ou casa com 2 andares ou mais, é necessário aplicar o Baguá nos demais andares também.

Após aplicar o Baguá e identificar as 9 áreas relacionadas na sua casa, faça uma análise de quais áreas podem melhorar com mudanças simples que você pode fazer sozinho.

O Baguá pode ser aplicado na casa inteira, mas pode ser aplicado também em cada cômodo.

Aplicar o Baguá é importante, mas não é tudo na análise de Feng Shui. Ele vai te ajudar com princípios básicos para que a energia flua melhor. Mas, se você deseja fazer um trabalho completo, procure um especialista para uma consultoria específica.

 

Leia também:

Feng Shui: 5 regras básicas para sua casa

Prosperidade: como ativá-la através do Feng Shui

7 Dicas fáceis para trazer boas energias à sua casa

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI