Quarto Pequeno: como organizá-los?

6 de agosto de 2021

Ambientes pequenos devem ser muito bem planejados, principalmente quando é um quarto pequeno, e que muitas vezes, além de pequeno ainda é um espaço com diversas funções. Muitas vezes ,é lugar de estudo/trabalho, de vestir, de guardar e principalmente de descansar. E, é justamente por isso que o quarto deve ser bem pensado, para que você tenha essa sensação de bem-estar quando chega a hora de relaxar depois de um dia corrido.

Primeiramente, é bom planejar os itens que você precisará neste ambiente. Para quartos menores, um bom projeto de marcenaria pode otimizar bem o espaço, mas tome cuidado para não encher demais o ambiente pequeno com muitos móveis, e  assim ter a sensação de que está tudo atulhado.

Veja como organizar um quarto pequeno:

Alguns móveis, quando bem pensados podem ter dupla função, por exemplo,uma cabeceira que tem também a função de escrivaninha ou baú.

Quarto com bancada de trabalho

Quarto com bancada de trabalho

Quarto de bebê

Para quartos de bebê pequenos, uma ideia bacana é colocar o trocador dentro de uma das portas do armário, assim  quando a criança crescer, é só fazer mais prateleiras para utilizar bem o espaço.

Mesa de Cabeceira

Mesa de cabeceira é uma peça coringa.  Além do charme que dá ao ambiente, os modelos com gavetas e portas são ótimos para guardar livros, cremes, acessórios e o que mais você quiser deixar  com acesso fácil.

Quarto de casal com mesa de cabeceira

Quarto de casal com mesa de cabeceira

 

Outras dicas

Prateleiras no alto são boas para organizar e otimizar o espaço, justamente por estarem na parede mais acima, assim deixam o espaço livre abaixo. Elas podem acomodar livros, objetos variados e caixas onde você pode guardar objetos menores, como se fossem “gavetas suspensas”. Não se esqueça de colocar alguns objetos de decoração que vão dar um toque de descontração na sua prateleira.

Prateleira em quarto de  casal pequeno

Projeto: Diegues Arquitetura

 

Já o guarda-roupa deve ser planejado de acordo com quem vai usá-lo, por exemplo, se você tem um nicho bem alto para guardar vestidos longos e você não tem nenhum deste tipo, aproveite para fazer algumas prateleiras extras na parte debaixo deste nicho e aproveitar melhor o espaço.

Prateleiras extras também são úteis dentro do armário, mas nos nichos que são muito altos e que ficam sobrando espaço em cima das peças.

Otimização do guarda-roupa

Via Viva Decora

 

Em quartos pequenos é importante aproveitar cada centímetro, por isso nunca se esqueça de doar aquilo que não usa mais e que muitas vezes só está ocupando um espaço importante dentro do seu quarto.

Leia também:

Feng Shui para Quato de Casal

Quarto do bebê: 9 coisas que você precisa saber antes de montar o do seu filho

Quarto de casal

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI