Casa saudável : passo a passo

1 de setembro de 2021

Mas afinal, o que é uma casa saudável ? Podemos considerar uma casa saudável, quando todos os ambientes estão em harmonia, com fluxo de energia, assim como todos os setores da vida dos moradores.

Agora, qual é o significado de uma casa doente? É oposto: é a influência sobre os moradores de forma negativa, energias densas, causando desarmonia em todos os setores da vida. Os ambientes podem ter efeitos positivos ou negativos na saúde e bem-estar. Por isso, a importância de deixar sua casa organizada, arrumada e em perfeito funcionamento.

O sentimento que devemos ter ao entrar em casa é de conforto, acolhimento, ser nosso Porto Seguro. Agora, se você entra na sua casa e não sente à vontade, não tem vontade de ficar, precisamos rever algumas questões. Muitas vezes, sentimos, mas não sabe por que estamos desconfortáveis em relação a nossa própria casa. Provavelmente, a energia não foi construída, isso pode ocorrer na casa toda ou somente em determinados ambientes. Mas, é possível aplicar dicas simples e ter resultados maravilhosos, resultando em pessoas felizes, casa aconchegantes e sucesso em todas as áreas da vida.

Vamos iniciar o passo a passo:

1-Limpe e jogue fora tudo o que você não usa mais. Comece pelo seu armário e depois faça por ambientes. Lembre-se, deixe somente objetos e itens decorativos que te agrade e traga boas memórias.

2- Os ambientes possuem uma boa circulação? Cuidado para não ter objetos ou mobiliários obstruindo a passagem e também a circulação de energia. Isso, serve para todos os ambientes, mas não deixe principalmente no hall de entrada, assim a energia nem entra na sua casa.

3- Faça faxina regularmente, pois quando a casa está limpa, a energia flui melhor.

4-Cores são capazes de mudar a energia dos ambientes. Se você não quiser pintar as paredes, tudo bem. Podemos trazer as cores nas estampas, nas almofadas, quadros e nos objetos de decoração. Porém, é importante renovar a pintura da casa de tempos em tempos.

5- Agora, se você quer pintar as paredes da sua casa. Verifique quais são as cores adequadas para cada área do Baguá. Você não precisa trazer todas as cores na parede, mas vai ajudá-lo a escolher as melhores cores para determinados ambientes.

5- Se as lâmpadas da sua casa estão queimadas, troque. Pois a iluminação da sua casa está diretamente ligada as questões psicológicas, emocionais, entre outras questões.

6- Objetos quebrados devem ser consertados ou descartados. Tenha na sua casa, somente o que tem função na sua vida e no seu cotidiano. De resto, se estiver em bom estado, doe para quem precisa.

Leia também:

Feng Shui: cores para ativar cada Guá

5 regras básicas de Feng Shui

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI