Férias no Rio de Janeiro: Dicas dos melhores lugares

20 de dezembro de 2021

Seja para curtir uma praia, visitar o Cristo Redentor ou aproveitar grandes festivais, principalmente agora no final do ano:  o Rio de Janeiro continua lindo e cheio de possibilidades de diversão para as férias. Mas, para aproveitar ainda mais tudo que a cidade tem a oferecer, é importante escolher bem onde ficar. Então, se você quer férias no fim do ano no Rio de Janeiro, uma das cidades mais belas do Brasil. Vamos mostrar os melhores lugares para se visitar e aproveitar.

imagina passar as ferias de fim de ano no rio de janeiro? Tem coisa melhor, belos lugares e uma mistura de coisas diferentes a se fazer

 

– Flamengo: Localização prática

O bairro do flamengo bem no meio entre o Centro e a Zona Sul, ou seja, uma opção bem prática para quem quer conhecer os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Lá é possível chegar em pouco tempo tanto ao centro histórico da cidade quanto as principais praias cariocas (as mais charmosas da cidade). Além disso, a paisagem do Aterro do Flamengo é uma das mais bonitas da cidade, com o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara sendo as mais grandes estrelas. Uma ótima escolha para quem quer passar as férias de final do ano no Rio de Janeiro.

A famosa escadaria Selarón, considera uma das mais bonitas e mais vistas do mundo

– Copacabana: o bairro mais famoso da cidade

 Quem não conhece já ouviu falar né?!

Copacabana é um bairro tradicional e cheio de encanto, ouso dizer, o mais famoso do Rio. Ali, é possível encontrar todo tipo de tribo, muitas opções de comércio e, claro, uma bela praia. Dá para fazer boa parte das atividades no bairro andando, o que é um ponto bem positivo e, caso queira ir mais longe, o local é bem servido de transporte público – há metrô e muitas linhas de ônibus que passam por ali e conectam o viajante a todos os pontos da cidade. O bairro é um dos que mais têm opções de apartamentos de temporada, para você que quer passar suas férias da melhor forma.

passar as ferias de fim de ano no rio ainda desfrutar das belezas que se tem em Copacabana não tem presso né

– Leblon: queridinho dos famosos

 O bairro mais chique e exclusivo do rio de janeiro, com as lojas de luxo, restaurantes e bares mais sofisticados e chiques. Além, de ser o ponto de encontro de muitos famosos e celebridades, é também continuação da praia de Ipanema, ou seja, a paisagem acaba não sendo muito diferente entre as duas praias. O bairro fica também às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, um local perfeito para caminhadas e corridas matinais e no fins de tarde. Lá também encontramos empada aberta no Belmonte ou tomar uma água de coco em um dos quiosques da orla. Porque a aguá de coco não pode falta no calor do Rio.

O mais frequentado por famosos de todos os lugares que visita o rio, o bairro com os melhores restaurantes e hotéis

 

– Barra da Tijuca

 A Barra da Tijuca é um bairro grande com suas belezas. É uma área tranquila, com uma bela e longa praia, assim como muitos condomínios residenciais e shoppings. É quase uma outra cidade, conhecida como a ‘Miami Brasileira’ pelos cariocas. Lá agora tem uma estação de metrô e os ônibus proporcionando um acesso ainda mais fácil. Mas o transporte ideal para passear por lá é o carro mesmo.

a barra da tijuca é um lugar cheio de pontos turísticos e coisas lindas. esse aparatamento por exemplo com essa linda vista

 

– Arraial do Cabo

 Localizada no estado do Rio de Janeiro, considerada por muitos como o caribe brasileiro por suas praias de  areias brancas, águas cristalinas, sua beleza e tranquilidade. Então, você que busca do fim do ano no Rio de Janeiro,é um dos lugares incríveis para se hospedar. Lá, tem o famoso mergulho que ganhou bastante destaque nessa região, o Arraial possui uma vida marinha diversificada, com golfinhos, tartarugas, lagostas, lulas, arraias e peixes; todos vivem em plena harmonia. Os mergulhadores adoram e, inclusive, consideram Arraial um dos melhores lugares do país para praticar mergulho. Nada mal para quem quer passar as férias de fim de ano no Rio de Janeiro, não é mesmo?

o arraial é conhecido como o "caribe brasileiro" pela sua beleza e principalmente pelas águas cristalinas, passar as ferias de fim de ano no rio de janeiro ainda poder conhecer lugares lindos como esse não tem presso

 

Você já visitou o Rio de Janeiro? Tem vontade? deixa nos comentários.

Leia também: Uma das cidades históricas de Minas Gerais 

Melhores restaurantes no rio de janeiro

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI