Como escolher piso para áreas molhadas

28 de janeiro de 2022

Mas e aí, como escolher piso para áreas molhadas? “Como há uma grande variedade de pisos no mercado, é muito fácil combiná-los com os ambientes como todo. Um piso de madeira, por exemplo, pode ser combinado com uma parede de cimento queimado. Escolher o piso ideal para áreas molhadas não é uma tarefa simples, já que além da estética, é preciso pensar bastante na funcionalidade. Ele não pode ser escorregadio e deve ser bastante resistente à ação da umidade.

Perguntas importantes para fazer antes da compra dos pisos: Qual ambiente será colocado o piso? É ambiente interno ou externo? Se for interno, é um ambiente que necessita de usar água? Como banheiro, lavanderia …? À partir dessas perguntas, teremos mais clareza para a escolha do piso.

 

– Cozinha

Como estamos falando sobre a escolha do piso para área molhada, a cozinha é um dos exemplos. Escolher e pensar no piso ideal para a cozinha é uma tarefa que existe um pouco de dedicação. Claro que, queremos um piso que fique lindo, mas não é só na parte estética que devemos pensar e sim na funcionalidade no dia a dia. Na cozinha você pode trazer por exemplo:

  • Porcelanato, uma das principais características desse piso é a facilidade de limpeza. Como ele não tem textura, é rápido de lavar, tem uma grande resistência e rigidez, pois só uma dificilmente ocorrem manchas. Mas lembrando, escolha o porcelanato acetinado.
tem sim, que saber como escolher pisos para áreas molhadas, áreas que tem muito aceso a água. Podemos vê nessa imagem que alem de beleza e sofisticação tem segurança no piso de porcelanato

Pinterest

 

– Banheiro

Quando se trata de escolher o piso para banheiro, os materiais frios, como cerâmica e porcelanato acetinado, são as opções de escolhas entre os consumidores. E sim, é uma opção correta! Não só isso, no banheiro por ser um ambiente úmido, é fundamental escolher pisos seguros para evitar acidentes. Se houver idosos e crianças entre os moradores da casa, então, a atenção deve ser redobrada.

Digamos que as melhores opções de pisos para esse ambiente são:

  • cerâmica com resistência ao escorregamento;
  • porcelanato acetinado;

Além disso é muito comum por no chão do banheiro é o emborrachado, facilmente encontra em shoppins e lojas. Esse tipo de material está sendo muito utilizado o piso de banheiro e outras partes da residência, podendo ser encontrado em diferentes tonalidades.

escolher piso para áreas molhadas requerer cuidado principalmente no banheiro, o ideal é sempre aposta em pisos como esse

 

– Área externa

Escolher os pisos que devem ser usados na área externa onde se tem piscinas, jardim com mangueira, requer cuidado e atenção ao escolher. Além da estética e do conceito do projeto, é preciso considerar questões mais técnicas, como segurança contra os escorregamento e desgaste em ocorrência de fatores, como chuva, sol e poluição. Para área de piscina, por exemplo: os pisos mais indicados são, cimento queimado, madeira, Granito, mármore e entre outros. E com toda essa variedade é possível criar belos projetos e uma infinidade de composições.

aria da piscina moderna, um ambiente agradável e seguro, com o piso de mármore ante derrapante

Ficou com alguma dúvida? Quer ajuda para preparar algum ambiente específico ai na sua casa? Deixe nos comentários

 

Leia também:

Atrair energia para sala de jantar

Dicas para cozinha e sala de jantar integrada

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI