Conheça cada escola de Feng Shui

13 de abril de 2022

Feng Shui e as Escolas de Feng Shui. O Feng Shui é uma arte milenar, mas isso não quer dizer que ela não possa beneficiar casas contemporâneas. Muito pelo contrário, o método harmoniza os seus ambientes e permite que você aprenda a ousar em cada canto. Feng Shui é uma técnica chinesa de harmonização energética do ambiente. Podemos aplicá-los em casas, assim como em empresas e estabelecimentos comerciais. Dessa forma, podemos melhorar os seguintes setores da vida: prosperidade, relacionamento, saúde, criatividade, espiritualidade, amigos/ viagens, sucesso, trabalho e família.

E, com isso vamos mostrar aqui como cada escola do Feng Shui funciona:

 Escola da Bússola  

Esta é a escola mais popular e mais utilizada no Oriente. É a escola milenar, dos primórdios do Feng Shui, e ela seleciona ao ambiente as condições propícias através de cálculos utilizando a bússola Lou Pan. A bússola possui a agulha imantada no eixo norte/sul, com anéis que circundam contendo informações sobre os planetas, os signos, os animais, as oito direções e outros conhecimentos. A interpretação dos resultados apontados pela bússola é bem complexa e leva em conta o ambiente, o ser humano que vive no espaço através da análise do seu mapa astral, do seu elemento regente, do seu número pessoal e dos seus ciclos na astrologia chinesa.

Escola das Formas

Essa é a escola mais tradicional do Feng Shui. O foco principal desta escola é o equilíbrio das energias do ambiente com a observação de cores, texturas, formas e simbologias do nosso universo humano. Ao ser aplicada, são levados em conta o terreno do ambiente, assim como a planta da casa, os objetos que circundam, a posição em relação ao sol e etc. Para isso, um especialista em Feng Shui analisa o ambiente fazendo um estudo dos pontos cardeais do local.

 

Escola do Chapéu Preto

Esta é a escola de Feng Shui mais utilizada no Ocidente. Esta escola foi fundada pelo mestre chinês Lin Yun na década de 70 utilizando preceitos da escola da Formas com associação das práticas de caráter metafísico. É uma escola prática, eclética, baseada na intuição e no conhecimento místico. Para criar esta escola, Mestre Lin Yun utilizou o conhecimento de Feng Shui com a filosofia do budismo tântrico tibetano. É desta escola a interpretação dos ambientes através do Baguá.

 

Escola dos animais sagrados

Os Animais Sagrados são animais místicos que concedem conforto e harmonia. Esta teoria pode ser aplicada em qualquer situação, tendo-se como referência o ponto para onde se está olhando. Na frente do observador se têm a Fênix vermelha, à direita o Tigre branco, à esquerda o Dragão verde, atrás a Tartaruga negra e, representada ao centro dos Animais Sagrados, a Serpente amarela, em permanente movimento e transformação (para posicionarmos os Animais Sagrados, devemos nos colocar no lugar da serpente amarela).

Qual dessas escolas você já conhecia?

 

Leia também:

Kit Feng Shui: porque é importante 

Decoração Feng Shui e ambiente perfeito

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI