Sala de estar: 6 dicas para produzir a sua.

11 de maio de 2022

A sala de estar é um cômodo importante para a casa, pois além de ser uma área social para receber amigos, familiares e convidados, muitas vezes é o primeiro ambiente que vemos ao entrar em casa ou apartamento, por isso é essencial que ela nos receba bem e passe a ideia de um espaço convidativo, de acolhimento e aconchego.

Mas, antes de citar as 6 dicas para produzir sua sala de estar, você deve definir alguns pontos importantes como: o que eu quero transmitir nesse ambiente? Qual estilo decorativo você mais gosta? Será um ambiente com cores neutras ou será um ambiente mais colorido? Quais tipos de materiais mais te agrada? Após definir esses 3 temas, fica mais fácil na hora de escolher os itens abaixo e trazer uma mesma linguagem para decoração, ou seja, ter um ambiente coerente e padrão.

1- Invista em tapetes. A escolha do tapete envolve inúmeros fatores, pois não é uma decisão isolada e a escolha certeira desse item, dá o toque final ao ambiente. Aqui, fique atento ao tamanho, formato, textura do tapete (então pense bem qual a sensação que você deseja trazer ao ambiente) e cores.

2- Traga quadros – trazem vida e personalidade para uma sala de estar, eles fazem diferença no ambiente – veja a opção de uma sala sem quadros x sala com quadros. Mas, atente-se aos quadros, escolha quadros alegres e que tragam boas sensações e sentimentos.

3- Mantas e almofadas são excelentes formas de vestir o sofá e consequentemente a sala de estar. Porém, se o seu sofá for estampado, dê preferência para almofadas lisas, mas se seu sofá for neutro, você pode utilizar almofadas estampadas ou com cores vibrantes.

4- Plantas e flores- trazem vida e renovam a energia dos ambientes – mas ao escolher para sua casa, tenha em mente plantas viçosas e que representem vida. Pode até ser as flores dos pampas, mas evite trazer folhas secas para a decoração da sua casa.

 

5- Se possível, coloque mesa de centro ou laterais. Porém, analise se há espaço suficiente no ambiente e se não interfere na circulação. Se as duas situação estiverem ideias, tenha uma mesa de centro e decore-a com livros, bandejas, colares de mesa e outros itens decorativos.

Sala de estar com mesa de centro

Projeto Studio Cris Paola

 

6- Traga os livros para a decoração! Você não precisa ter uma estante enorme para eles, se sua sala é pequena. Conseguimos trazer um item vertical e cheio de design para você colocar seus livros favoritos na sala.

Estante de livros na sala de estar

Via Casa Vogue

 

Gostou dessas dicas? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Instagram, Youtube e Podcast!

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI