O que é Banheira de Imersão?

26 de maio de 2022

A ideia de banheira começou a surgir na Grécia Antiga, onde os gregos fizeram bacias e piscinas para banhos públicos, como necessidade foram feitos os ralos, pois não havia encanamento era necessário esvaziar a água e reaproveitá-la.

Somente no século IX, os japoneses começaram a produzir as banheiras ofurô, pois acreditavam que o banho purifica tanto o corpo como a mente.

Mas, foi lá na Inglaterra com a Rainha Vitoria,  que temos a ideia da banheira como conhecemos hoje, assim para homenageá-la, essas banheiras ficaram conhecidas como Vitorianas. No Brasil, as banheiras chegaram entre as décadas de 50 e 70, mas hoje está cada vez mais presente nas nossas casas ou é o sonho de muitos brasileiros, pois a banheira se tornou sinônimo de bem-estar e relaxamento.

 

Banheira Vitoriana

Via Decorative

 

 

Por isso, nesse blogpost, vou explicar o que é a banheira de imersão e trazer 4 vantagens sobre ela.

Esse modelo fica totalmente aparente sobre o piso e não tem motor, por isso torna tanto a instalação quanto a manutenção mais fáceis. Porém, na banheira é necessária a entrada e saída de água, uma dica importantíssima.

 Facilidade na instalação

Como essa opção  não é embutida, é sobre o piso, não há necessidade de reformas e quebra- quebra para ter uma banheira no banheiro ou até mesmo no quarto. Verifique apenas sobre a entrada e saída de água quente. Esse modelo é muito mais fácil do que outros tipos de banheira.

baneira de imersão

Bath Mats & Rugs

 

Facilidade na manutenção

A banheira de imersão não usa componentes elétricos, assim o seu aquecimento é feito com  um sistema externo, assim , você pode encher sua banheira com água quente e pode repor essa água conforme sua necessidade.

 

Diversidade de modelos

Com a grande variedade de modelos, você pode escolher o estilo de banheira de acorda com estilo decorativo do seu banheiro, por exemplo, você pode trazer o estilo vitoriano para ambientes com estilo clássico. Mas, você pode trazer uma banheira com curvas e sem muitos ornamentos para um banheiro com estilo contemporâneo, ou ainda, uma banheira de linhas retas para banheiro com estilo moderno ou escandinavo.

Banheira de imersão de linhas retas

Via Decorative

 

Relaxamento e Bem- estar

Se você escolher a opção  com aquecedor, a água quentinha ajuda a relaxar, diminuindo o estresse e a ansiedade. E aqui, não tem nada melhor do que separar um momento só para você, aproveitar o banho, relaxar, ler um livro e até apreciar uma taça de vinho.

Modelos de banheiras de imersão:

 

Gostou dessas dicas? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no InstagramYoutube e Podcast!

Leia também:

Box ideal: Acerte no modelo para o seu banheiro

Chuveiros: qual escolher?

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI