Área externa: como decorar?

18 de janeiro de 2023

A área externa normalmente é a último ambiente a ser pensado na área da reforma, juntamente com a área de serviço. Pois os moradores dão preferência para a cozinha, sala de estar e jantar, banheiros e quartos, ou seja, os ambientes internos da casa.

Por mais que a prioridade sejam as áreas internas, a área externa pode ser um espaço de convívio e socialização para receber amigos e familiares para almoços, jantares, noites de pizza e assim vai. Para usar a área externa não faltam opções e criatividade.

Mas, antes de receber toda a família e amigos devemos ter alguns cuidados:

-Escolha móveis resistentes às ações climáticas como sol, vento e chuva. Principalmente para sofás, poltronas, mesas de centro ou laterais.

Área externa com mobiliário resistente à água da chuva.

Via Viva Decora

 

– Para a mesa de jantar, se você gosta de um estilo rústico, as mesas de madeira maciça e rústicas são ótimas. Mas fique atento ao estilo decorativo, pois apesar de ser área externa, ela deve trazer a mesma linguagem decorativa dos ambientes internos. Então, se você gosta de estilo rústico traga para os ambientes internos e para a varanda. Se você gosta de estilo escandinavo, traga para os ambientes internos e também para a área externa.

Área externa com mesa de jantar rústica

Via Homify

 

-Coloque redes na área externa! Já imaginou após o almoço de domingo descansar em uma rede? Maravilha, não é mesmo?

área externa com rede

Via Tua Casa

 

-Seu sonho é ter uma piscina, mas sua casa não tem espaço suficiente? Que tal investir em uma hidromassagem? Pois, além de compacta, as suas costas vão agradecer. Mas, colocar um ofurô também é uma opção! Mas não adianta só colocar a hidro ou o ofurô no meio da área externa sem nenhum contexto. Faça um deck de madeira, traga plantas, um jardim vertical para criar um ambiente acolhedor e aconchegante.

Área externa com hidromassagem

Via Riolax

 

Mas ter somente a hidro ou ofurô é em um ambiente seco. Precisamos torna-lo em um lugar agradável. Então, invista em plantas, se você puder investir mais faça um bom paisagismo.

E se você gostou dessas dicas, deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Facebook, no LinkedIn e no Instagram!

Leia também:

Mude sua casa para 2023

Como decorar a casa de férias

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI