Após aplicar o Baguá na planta da sua casa é possível identificar as áreas faltantes ou em reforço na planta. Para as plantas que são nos formatos retangulares ou quadrado normalmente é mais fácil, pois dão um suporte e equilíbrio natural e positivo para a casa/apartamento. Já se a planta for irregular, pode trazer áreas faltantes e isso pode causar um desequilíbrio para determinadas áreas da vida.
Se você descobriu áreas faltantes, não se preocupe. Hoje traremos dicas de curas para essas áreas, veja abaixo e se você não sabe como aplicar o Baguá (clique aqui).
O primeiro elemento para trabalhar com cura dessas áreas são as plantas que simbolizam a vida nos espaços. Na hora de escolher uma planta para curar alguma área, foque em plantas cheias, exuberantes e vibrantes. Evite plantas em forma de cactos, fracas ou que estão morrendo.
A segunda forma simples de curar algumas áreas são as luzes, pois com a claridade é possível dar ânimo a uma área. Quanto mais brilhante melhor. E não fique preocupado, elas não precisam estar acesas o tempo todo, mas devem permanecer em boas condições de funcionamento.
Os espelhos também são queridinhos na hora de curar. Quanto maior o espelho, mais forte a possibilidade de cura. O espelho tem o poder de afastar o chi negativo ou prejudicial e atrai nova energia para o espaço.
E por último, o cristal multifacetado que é uma verdadeira arma de cura de áreas faltantes, pois, quando a luz do sol atinge a esfera de cristal, prismas se espalham pelo espaço, reorientando as energias a uma direção mais benéfica ou atraindo e puxando a energia para um local.
Identificar áreas faltantes e quais são, é o primeiro passo para trazer harmonia e equilíbrio para sua casa. Mas, se você deseja fazer um trabalho completo, procure um especialista para uma consultoria específica.
Exemplo de planta retangular com o baguá aplicado sem áreas faltantes ou em reforço. – Desenho Studio Cris Paola
Leia também:
Feng Shui: 5 regras básicas para a sua casa
E-book Gratuito sobre Feng Shui