As principais tendências de Milão 2022

23 de junho de 2022

Milão vem colorida esse ano, porém as tonalidades neutras permanecem presentes misturadas com as cores fortes. As principais cores nos mobiliários são verdes, azuis, amarelos e laranjas. Confira abaixo, outras tendências que eu observei na Feira do Móvel em Milão esse ano:

A principal paleta de cores fortes nos tons fortes são os terrosos até o marsala, além dos azuis, verdes, amarelo ouro, beges e cinzas.

A sala de estar torna-se mais democrática, mais descolada e menos rígida com a presença dos puffs e não somente cadeiras e sofás, trazendo a participação dele nos ambientes sociais e sempre acompanhado de cores neutras e cores fortes.

Um tecido que está em super em alta e aparece principalmente, nos acabamentos dos sofás na sua maioria trazem o tecido bouclê, assim temo o tato como um sentido a mais no ambiente.

Poltronas com tecido bouclê

 

Os móveis em formato arrendado permanecem ainda mais fortes como tendência, levando o sentido de convivência e abraço para o mobiliário.

As pedras surgem como elemento predominante no cenário das salas, assim elas aparecem em todas as cores, das mais simples para as mais sofisticadas, está em todos os estilos de mesas, seja para a mesa de jantar, mesa de almoço, mesa lateral ou de centro. Um detalhe interessante é o sistema de marcenaria, você pode aumentar ou diminuir a quantidade de pessoas que vai receber em sua mesa.

Esse ano aconteceu a Eurococina (pavilhões da feira voltados para todos os itens de cozinha), a qual intercala com a Euroluce (pavilhões da feira voltados para todos os itens de iluminação). Então, o que eu observei para mobiliários de cozinha um padrão:

– Mobiliários com portas fechadas, porém com nichos centrais e embelezar e trazer leveza a cozinha.

– Os leds de iluminação dentro dos armários com portas de vidro, passaram para as laterais, iluminando com mais beleza a parte interna dos armários, e não mais à frente.

-As despensas passaram a fazer parte da cozinha – acho que isso é movimento associado a valorização da organização da casa e as personal organizers tem um papel fundamental nisso.

– As mesas e bancadas são móveis e aumentam e diminuem as pessoas em volta da ilha na cozinha.

– Nichos abertos e com portas com respiros passam a integrar embaixo das ilhas também.

– Marcenaria em cores lisas aparecem tanto em acabamentos brilhantes ou foscos.

Qual das tendências de Milão você mais gostou?

 

Leia também:

Por que Milão é a cidade da arquitetura e design?

O que fazer em Milão?

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI