AS TENDÊNCIAS DE MILÃO 2018

18 de maio de 2018

AS TENDÊNCIAS DE MILÃO 2018

Milão vem este ano muito colorido com o amarelo e azul em alta. Seguidos, em menos quantidade, mas também em destaque, em verdes, rosas e vinhos. Confira essas e mais tendências de Milão 2018.

Resultado de uma busca por materiais de reuso e sustentabilidade a indústria do móvel se reinventa e traz muita criatividade e tecnologia associada as suas peças de design.

Os móveis se apresentam sempre trazendo referências à natureza, seja no material seja na representação na busca de um futuro melhor. O desenho do móvel contemporâneo se apresenta em numa linguagem mais leve e delicada buscando alternativas à madeira nas suas composições como a Kartell- smart e design que se utiliza base de sustentação de seus injetados numa composição belíssima, por exemplo, junto a madeirados, tecidos e vidros.

O revestimento dos sofás na sua maioria traz suas costuras como mais um elemento da decoração, além do retorno das peças modulares de diferentes cores, formando o estofado em L ou U conforme o uso. Até o couro se reinventa e vem apresentado junto a camurças e tecidos diversos com pespontos ou debruns para sua valorização, aliás o couro vem forte na cor caramelo!

A introdução do estilo escandinavo nos ambientes introduz itens felpudos como complemento de decoração inspirados na tendência Hygge, fazem da decoração e do ambiente um lugar mais aconchegante, acolhedor.

O Revestimento de pedra retorna como uma forte tendência e esteve presente em quase todas as cozinhas na mostra da Eurococina; o que demonstra o retorno uma inspiração das antigas cozinhas industriais.

A pedra como representação viva da Natureza e presente quase em toda a feira se apresenta também em frente de armários, tampos de mesas, mesas de canto e centro e até em luminárias; nas salas de jantar e estar.

As cozinhas estão cada vez mais modularizadas e tecnológicas, leves e compactas, por isso os móveis vêm sem puxadores aparentes e todos com fecho toque, assim como várias gavetas dentro de uma única, trazendo uma leitura clean externa do mobiliário, sempre com o verde representado através de vasos e hortas nos mais diversos modelos.

Os tampos sobrepostos nas ilhas das cozinhas ou canto de armários fazendo as vezes de uma mesa integrada ao ambiente, valoriza ainda mais a convivência nesse espaço que hoje é protagonista como mais um espaço de receber e compartilhar com amigos.

Veneta Cucine- Foto Cris Paola

Os armários e estantes em modelos clean e com topo afinado de 18mm ou menos fazem a complementação dos ambientes.

As mesas redondas com pratos giratórios de novo numa sinalização de proximidade e compartilhamento entre amigos, aparecem em muitos ambientes.

Leia também:

Milão: cidade do design

Salão do Móvel: O que é a experiência de estar em Milão?

Salone del Mobile. Milano

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI