Especial CASACOR 2017: Lofts elegantes, modernos e criativos

21 de agosto de 2017

Especial CASACOR 2017: Lofts elegantes, modernos e criativos

Os projetos de lofts apresentados na edição paulista da CASACOR 2017 esbanjam elegância e criatividade. Conheça os ambientes de destaque e inspire-se para novas ideias de decoração em sua casa!

Lounge dos Lofts, por Maurício Karam

Num espaço de 110m² que funciona como um lobby de hotel, Maurício Karam apresenta de um lugar delicado e sofisticado.

O jogo entre os dois pés direitos (altura do teto) é demarcado pelas diferenças de nível unidas pela mesma linguagem, expressa no mobiliário, iluminação e tons das paredes.

Além da sofisticação, outro ponto alto desse espaço é a sensação de aconchego. Dessa forma, essa “antessala” da CASACOR pode ser replicada como hall também, pois visto que as características descritas anteriormente o tornam a opção ideal de acesso à locais de trabalho e residências.

O grande destaque é o mobiliário clássico e a composição de texturas como o papel de parede, a pele sintética de crocodilo, as poltronas em diversas estampas e tecidos, o lustre imponente e o uso do latão.

Loft do Designer, por Triplex Arquitetura

O Loft do Designer ressalta características dos amantes de arte, literatura, design e viagens. Os 110m² apresentados pela Triplex Arquitetura são divididos em quatro ambientes — living, gourmet, suíte e banheiro integrado ao closet — com uma inspiração escandinava sem excessos, que valoriza a simplicidade.

No living o destaque está na mistura de estilos dos móveis de design escandinavo, italiano, brasileiro e autoral.

A suíte exalta linhas curvas e peças orgânicas para realçar o projeto, que é inovador na escolha dos materiais como cimento queimado e o mármore, uma forte tendência.

O closet e a cozinha possuem o mobiliário neutro e com linhas retas, porém delicado e essencial. E a parede verde mostra mais uma vez a natureza mais próxima das tecnologias.

Loft Romanov, por Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Troncon

Com texturas e paleta de cores contemporânea o Loft Romanov projetado pelos arquitetos Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Troncon é aconchegante e sóbrio. De forma inovadora, um volume central revestido com um mosaico de diversos mármores divide a ala social da ala íntima.

O quarto em off white e branco, com um revestimento iluminado acima da cabeceira da cama, remete a uma grande janela com luz, trazendo amplitude. Dessa forma, o espaço torna-se ideal para uma vida prática e contemporânea: sem paredes, mas com privacidade.

A seleção de artes pintadas com nanquim e tinta acrílica dá o charme final na decoração.

Loft SP, por Barbara Gomes e Giulliana Savioli

O Loft SP é convidativo e sereno. O projeto se destaca pelas cores neutras, como cinza, bege e preto, e a curadoria de peças assinadas pelos mestres Lina Bo Bardi e Jorge Zalszupin.

Outra característica relevante é a preocupação em estabelecer um refúgio para jovens casais em meio a rotina acelerada, que mesmo com a correria precisam de um local para contemplar ao retornar para casa.

O espaço integrado de 112 m² é unido pelo teto e parede, ambos revestidos de carvalho e marcados pela iluminação linear acima e abaixo do contínuo painel.

Poucos móveis foram dispostos, tornando o loft mais funcional e prático sem comprometer a circulação. Esse Conforto e paz também são expressos no banheiro, que nos leva ao relaxamento por meio das cores, iluminação e formas.

Loft do Viajante, por Maicon Antoniolli

Com estilo vintage, o forte deste projeto é nos mostrar o valor afetivo dos objetos de decoração. Em outras palavras, seu conceito macro fortifica a ideia de que o desenho de uma peça excede aquelas rotuladas comercialmente como “design”.

Maicon Antoniolli aposta numa série de objetos indígenas, formas de ferramentas, entre outros produtos exclusivos. Afinal, o design deve ser uma resposta a uma necessidade ou problema.

Nesse sentido, objetos decorativos despojados, em sua maioria vintage, são reutilizados traçam a personalidade do morador. A frase de Machado de Assis “Viajar e multiplicar-se” traduz bem as inspirações e sensações de outros lugares e momentos, e ao mesmo tempo se contrapõe ao mobiliário sofisticado.

O Loft do Viajante conta também com uma escolha interessante na divisória metálica do banheiro, feita de uma treliça de cobertura de galpão. A paleta de cores é predominantemente masculina, com tons sóbrios aquecidos pelo piso de madeira.

Lofts de Praia, por Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli

Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli entregam um espaço incrível inspirado nas praias paradisíacas. O projeto abraça uma natureza rústica, que exalta sofisticação com o uso de materiais naturais.

Poucos móveis compõem esse ambiente que também foca no essencial. A iluminação indireta traz aconchego e deixa o clima mais romântico.

Mais uma vez a madeira foi utilizada para marcar e valorizar as peças. Tons leves, texturas naturais e linha de mobiliário moderno tornam o projeto acessível.

Quer saber mais sobre a CASACOR 2017? Fique atento à série especial que publicamos no blog e cobertura nas nossas redes sociais!

Leia também:

16 projetos para quem quer morar em lofts

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI