Como escolher mobiliário para a sua casa

17 de fevereiro de 2022

Um dos momentos mais gostosos para quem gosta de uma residência aconchegante e receptiva é escolha do mobiliário para sua casa. Mobiliar o cantinho que você adora é fundamental para construir um espaço que revele o seu estilo de ser, e assim ofereça toda a comodidade e conforto. E escolher o mobiliário pode até parecer uma tarefa fácil, mas atire a primeira pedra quem nunca teve problemas ou desanimou com as compras e suas próprias escolhas. Por isso, vamos trazer 5 dicas de como escolher mobiliário para sua casa. 

 

Espaço do ambiente  

O conforto e a beleza são aspectos importantes a se observar na hora de adquirir os móveis da casa. Entretanto, não são apenas eles os fatores que deve verificar quando for isso.  

 É fundamental levarem em conta a área disponível no cômodo, incluindo a disposição de portas e janelas, para que a mobília acompanha a sua decoração com funcionalidade e equilíbrio.  

 É comum as pessoas comprarem peças lindas e serem surpreendidas no instante em que elas são entregues na residência: passam de modo apertado pelas portas (isso quando não são danificadas e nem estraga as paredes); são dissociadas do que se propôs para o ambiente; e, o pior, não cabe no local.  

sabe como escolher o mobiliário da sua casa com cuidado e praticidade? Para saber se fez uma ótima escolha quando comprou

M de Mulher

 

Faça uma lista de prioridade  

 Esse é o ponto chave na hora e comprar móveis, afinal de nada adianta você decidir o quadro da sua sala, se ainda não decidiu o sofá. Ao mesmo tempo, de que vale montar toda a varanda se o espaço é a cozinha? Portanto, organize a sequência de compra que deve ser feita em cada ambiente e quais os ambientes vai começar. O ideal é fazer um checklist de todos os mobiliários, itens decorativos por ambiente.

escolha mobiliário para sua casa que vá agregar no seu ambiente, trazendo beleza e praticidade

Pinterest

 

 Escolha as cores com atenção  

 Quais são as cores das paredes, do piso e da decoração? Essa paleta precisa está na sua mente quando for escolher os móveis. Isso evitará que você escolha peças que deixem o ambiente escuro ou monótono. Outro problema que deve ser evitado é mesclar o mobiliário com a parede, caso essa não seja sua situação. Para nortear, monte uma paleta de cores e abuse do círculo cromático. Essa ferramenta mostra cores primárias complementares e análogas que conversam entre si.  

Viva Decora

 

Moda  

 Além de saber como escolher mobiliário para sua casa, é importante que saiba das tendências. Tendência deve ser a palavra  mais procurada nos canais de decoração e design. Mas, é importante lembrar-se que os moradores da casa podem nunca se adaptarem  algumas coisas que estão na moda e, obviamente, que a moda passa. O casamento perfeito é quando a moda traz algo que harmonize com sua casa, desde tamanho, utilidade até claro, a fluidez da energia da casa.  

Viva Decora

 

Fique dentro do orçamento  

 Por fim, mas não menos importante, para você que está começando a mobiliar a casa: evite adquirir peças que você não precisar. Muitas vezes, nos encantamos com modelos que logo perdem sua utilidade e que representam um gasto a mais no bolso. Para evitar escolhas ruins, reflita bastante antes de levar cada item para casa. Customizar e reaproveitar materiais, mas se a escolha é de fato a compra e um novo móvel o preço não pode ser o parâmetro único para essa comprar. Lembre-se do tempo que você vai ‘’consumir” com esse móvel, por exemplo sofá, cama, cadeira do seu home office. Esse é o tipo de compra que quanto mais barata, menor o custo benefício.  

 São simples orientações que possibilitam qualquer pessoa tome boas decisões por conta própria? Agora que você sabe como escolher móveis, aproveite para pesquisar modelos que realmente vão agregar mais beleza e praticidade ao seu dia a dia. 

M de Mulher

Você ficou com alguma dúvida de como escolher o seu mobiliário certo? Deixe nos comentários.

 

Leia também:

Tendências 2022 da construção civil e arquitetura de interiores 

como distribuir móveis nos ambientes 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI