Vitrine para o Natal: como prepará-la?

7 de novembro de 2018

Vitrine para o Natal: como prepará-la?

O Natal é a principal data comemorativa para o comércio brasileiro, todos os segmentos crescem e muitas lojas começam a se preparar agora para a melhor época  do ano para o varejo. Por isso, separei algumas dicas para preparar a vitrine para o Natal e turbinar seu negócio:

1-Tenha uma vitrine chamativa e faça dela o seu diferencial! Isso vai chamar a atenção e fazer com que o seu cliente queira conhecer melhor a sua loja. Sabemos que é dentro do ponto de venda que o consumidor pode aumentar em até 80 % o consumo de seus produtos e por consequência as suas vendas, pois muitas vezes as pessoas não sabem o que querem comprar e decidem dentro da loja.  Para a vitrine, pense em temas natalinos, mas mais do que isso crie um cenário, use a criatividade e saia do lugar comum das cores verde e vermelho, mas claro desde que tenha a ver com à identidade da sua marca e loja.

2-Dicas para uma vitrine Natalina:

– Use caixas de madeira e dentro exponha seus produtos, mas coloque-as no formato de uma árvore de Natal.

árvore de natal feita de caixas

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– Mantenha a vitrine fechada (a pessoa não visualizar dentro da loja) e encha-a de bolinhas natalinas, pode ser de uma cor só ou no máximo 2, e coloque algumas prateleiras sobressaindo-as com os produtos.

Vitrine Dior feita de enfeites de Natal

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– Uma maneira simples e fácil de se conectar com o espírito natalino, é colocar na vitrine palavras que tenham a ver com a ocasião como paz, amor, união, entre outras.

Vitrine de Natal com adesivos

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-Outro jeito é colocar de maneira criativa e envolvente um tecido vermelho e depois trabalhar com adesivos como boneco de neve, pinheiros ou ainda trazer uma imagem de natal tropical, algo bem brasileiro e realidade do hemisfério sul.

3-Se o foco da sua loja não for somente itens natalinos, não exagere, traga de uma maneira diferenciada os arranjos e itens de natal, nem que para isso você transforme na sua vitrine por exemplo uma bicicleta em um trenó, de produtos e informações. Respeite a área de pouso do seu cliente (os primeiros 2 passos no acesso a sua entrada), o ideal é não vender nada nesse espaço, o cliente ainda não está conectado à loja, abuse de decoração aí e não esqueça que objetos também podem ser pendurados.

4-Dicas de como cuidar dos produtos dentro da loja:

Crie uma área ou seção exclusiva para o tema Natal, pense na exposição desses produtos através de cores, tamanhos, alturas e tipo. Para produtos complementares, pense numa organização bacana, para colocar em prática o crosseling.

Para os produtos em promoção, deixe-os visíveis e por um tempo determinado, pois os clientes sabem quando a promoção é usada como artificio de venda e a loja perde a credibilidade em relação a isso.

5-Cuide de sua imagem e atendimento:

Esses últimos 3 meses do ano, é o momento do aumento do fluxo de pessoas dentro das lojas e também dos empregos temporários. Para sua loja atender todo mundo e não perder vendas, é fundamental contratar mais pessoas, mas é necessário preocupar-se com o treinamento mínimo para que a nova equipe entenda e conheça os produtos disponíveis e desempenhem um atendimento de qualidade.

6-Cuide de seu estoque:

Não tem coisa pior do que no auge de suas vendas acabarem os produtos do seu estoque, pensando nisso, o seu estoque precisa de planejamento.  Não compre itens que não tenham rotatividade ou que após Natal são considerados ultrapassados, claro se forem produtos sazonais.

 

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