Como transformar sua cafeteria campeã de vendas

14 de abril de 2020
Como transformar sua cafeteria campeã de vendas

Para que você tenha uma cafeteria campeã de vendas é vital que o estabelecimento tenha estratégia comercial para se tornar um bom negócio. Então é importante inovar.

Como transformar sua cafeteria em campeã de vendas!

Antes de tudo, é preciso formatar o local com a identidade que você quer passar, muito profissionalismo e saber muito bem seu posicionamento, você tem que saber qual vai ser o seu público alvo . O financeiro virá como consequência!

cafeteria com cores escuras

Galeria Café – Projeto: Studio Cris Paola

 

Tudo começa pela definição do seu público-alvo: se você desconhece para quem quer e vai vender, provavelmente não venderá para ninguém ou terá um movimento muito abaixo do esperado. Aliado a saber para quem você quer vender, entender se o local que você escolheu para seu PDV (ponto de venda) o seu público estará presente.

Eu falo isso pois o PDV é um dos principais pontos do sucesso do seu negócio. Estar no lugar certo, para atingir quem vc quer, é fundamental para seu sucesso.

Preocupe-se, sempre, com o que levará o cliente a frequentar o seu espaço, não o da concorrência. Faça isso valer a pena. Seja diferente e melhor, é lógico!

café preto e pão de queijo na cafeteria

Galeria Café – Projeto: Studio Cris Paola

 

Depois de definir o público-alvo, chega a hora de projetar – a quatro mãos – seu novo estabelecimento. E por que a quatro mãos? Refiro-me ao dinheiro, que deverá ser investido no negócio campeão de vendas para realizar seu sonho com profissionalismo, e não amadorismo. Fazer de qualquer jeito nunca é uma boa ideia. Isso vai lhe exigir trabalho dobrado a cada ação, desperdício de dinheiro, devido ao retrabalho e você não será visto como profissional como consequência  não será eleito pelo seu cliente como local de fidelidade.

cafeteria com parede de tijolinho e móveis escuros

Galeria Café – Projeto: Studio Cris Paola

 

Procure um profissional qualificado para te ajudar, pois esta é a certeza de que gastará apenas o previsto, e com o devido suporte para a resolução de problemas. Toda energia e atenção devem estar 100% centradas na apresentação final para o seu cliente.

 

DICAS:

  1. É fundamental escolher o local/região e identificar onde será instalada a cafeteria. Passe um tempo no local e descubra qual é o público que mais circula na região ou rua, e se ele atende ao perfil do seu cliente; Veja se o endereço é de fácil acesso;
  2. É preciso um minucioso levantamento do lugar escolhido, com medidas e avaliações das instalações. Para que nada saia do controle, fique atento ao levantamento de custo para a implantação do projeto aprovado
  3. Adaptações devem ser feitas para melhorar a operação da sua cafeteria. Por isso, é necessário um projeto que preveja e antecipe os gargalos que possam ocorrer quando do funcionamento dela;
  4. Definida uma proposta de projeto, fazendo o levantamento de custo geral, um cronograma de prazos de obra e aquisição do mobiliário, além da previsão de quando será a sua finalização, para que você se organize em treinamento e data da inauguração;
  5. Ninguém gosta de chegar para ser atendido em um lugar estranho, sujo ou desorganizado; não existe a segunda chance lembre-se que a primeira impressão é sempre a que fica.
  6. Seja Campeão – Receba seu cliente da melhor maneira, com design aconchego e produtos diferenciados;

Projetos Studio Cris Paola – Cafeterias

 

Se após essas dicas você estiver pensando em como reformar seu empreendimento, essas minhas outras dicas também podem te ajudar a atrair mais clientes.

 

Também tem dicas em todas as nossas redes sociais, é só nos acompanhar:  Facebook,  Instagram e Pinterest!

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram