Casacor CE: descubra cinco ambientes

27 de setembro de 2018

Os ambientes da Casacor CE 2018 estão lindos! Por isso, quero dividir com vocês os cinco espaços que mais gostei durante a minha visita ao evento!

E para quem ainda terá a oportunidade de visitar a feira, conheça o projeto Restaurante Le Bistrô, elaborado por mim em parceria com minha grande amiga Camila Santana!

Loft Cinquentinha

Sala de estar rosa na CASACOR CE

(Esdras Guimarães/Victor Eleutério/Casacor)

 

Desenvolvido por Anik Mourão, o projeto é circular, com cozinha, banheiro e atelier integrados, além de uma área zen no centro.

Esse projeto, como descrito no material de divulgação da Casacor CE, foi pensado para uma mulher de 30 anos que atingiu a (tão sonhada) independência financeira e emocional.

Por isso, o que me chama a atenção nesse espaço é a valorização às memórias de seu habitante, tornando-o único no planeta.

Vale notar também a disposição (e escolha) das almofadas. Você consegue perceber a integração desses itens com o ambiente, bem como seu valor na decoração como um todo?

Outro detalhe interessante é a sinergia entre telha e tela, que ganham destaque na composição do projeto. O estar tem texturas feitas à mão e um piso granitte com toque de destroyed.

 

Casulo

ambientes integrados Casacor CE

(Esdras Guimarães/Victor Eleutério/Casacor)

 

O principal elemento utilizado pelo arquiteto Ramiro Mendes é a ausência de luz natural. Inspirado na capa protetora que as larvas do bicho-da-seda produzem, esse abrigo expressa as recordações de infância e memórias familiares de seu autor.

Como já disse algumas vezes, a iluminação é um aspecto fundamental de qualquer projeto, pois interfere diretamente na percepção das pessoas sobre o espaço. Nesse projeto, por exemplo, a escolha e disposição das lâmpadas tornam o lugar mais confortável e intimista.

O Casulo é dividido em dois níveis, separando o quarto e o closet do resto do abrigo. A sala é integrada à cozinha e tem uma grande mesa multifuncional, que se estende e vira também um criado mudo para o quarto.

 

Hospedaria

área externa na Casacor CE

(Esdras Guimarães/Victor Eleutério/Casacor)

 

O projeto de Érico Monteiro expressa bem o conceito Casa Viva, proposto por esta edição da Casacor CE. A choupana de palha recoberta com lino, que se abre para a exuberância das árvores, proporciona ao visitante um contato com o verde, o natural e o orgânico.

Essa proposta é nítida também na escolha dos utensílios e na decoração sobreposta ao piso de madeira – demonstrando a importância do revestimento correto para passar a mensagem certa.

Lavabo Jardim

lavabo com plantas na Casacor CE

(Esdras Guimarães/Victor Eleutério/Casacor)

 

Os arquitetos Gustavo Augusto e Laís Sampaio também levaram a sério o conceito casa viva. Para trazer o equilíbrio entre o minimalista e o aconchegante, foram utilizados materiais como pedra, palha natural e madeira.

O destaque é o inusitado jardim vertical, composto para trazer um ar de refúgio para quem vive a loucura dos centros urbanos. Mais uma vez, os profissionais de arquitetura provam que a criatividade é o melhor remédio para trazer um pouquinho de natureza onde quer que você esteja!

 

Living com Varanda

living com varanda na Casacor CE

(Esdras Guimarães/Victor Eleutério/Casacor)

A proposta de Marcus Novais e Lucas Novais aposta nas cores mais escuras, com tons fechados, para trazer uma impressão mais intimista e sofisticada – com pontos descontraídos e naturais.

O espaço exalta a conexão entre a convivência interna e externa.

 

Quer saber mais detalhes sobre a Casacor CE? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique de olho no nosso blog!

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI