Dicas para o dia de Natal

16 de dezembro de 2016

Fim de Ano é uma época deliciosamente estressante, ao mesmo tempo que esperamos com ansiedade as Festas, temos a preocupação de organizar nossa casa para os familiares e convidados.
Como acomodar todo mundo? Podemos hospedar parentes ou amigos por alguns dias, ou transformar a sua casa em um lugar maravilhoso e muito confortável para a ceia, afinal todos tem que se sentir em casa, natal é a família reunida.
Para acomodar mais pessoas o ideal é investir em peças que tenham mais de uma função, pufes que podem fazer função de cadeira, mesas de canto que podem ajudar a colocar petiscos, a cadeira do quarto pode fazer um canto de conversa na sala, ou ainda usar as cadeiras da mesa de jantar para que as pessoas se sentem próximas umas das outras fora da mesa, apenas preste atenção para deixar espaço suficiente para a circulação dos seus convidados e lógico de quem vai ajudar a servir.

dia de natal

Foto divulgação 

Sua mesa de jantar não comporta muitas travessas use o serviço americano, coloque todas as travessas em um aparador onde todos se servirão, caso não tenha aparador arrume em um canto da sala uma mesa redonda de plástico, dessas que podem ser alugadas baratinhas cubra com uma toalha que vá até o chão e esconda os pés e então ponha organizadamente as bandejas para que todos possam se servir. Mesas de apoio também são grandes aliadas para distribuir as bebidas e utensílios em geral.

dia de natal

Foto Divulgação 

Não esqueça de decorar a mesa com alguns enfeites, pode ser uma travessa com bolas de Natal, pinhas, guardanapos verdes, vermelhos, prateados, dourados ou apenas um vaso de flores com algumas bolinhas de natal pequenas, aqui vale sua imaginação.

dia de natal

Foto divulgação 

E lembre-se, o mais importante é reunir a família e amigos e criar bons momentos!

Compartilhe a magia do natal, assim como eu compartilho outras dicas nas minhas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Pinterest!

Confira também nossas matérias com temas natalinos:

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI