O Dia das Mães é a segunda principal data comemorativa para o varejo brasileiro, perdendo apenas para o Natal. Por isso, separei algumas dicas para preparar sua vitrine para essa data tão especial:
1-Tenha uma vitrine chamativa e faça dela o seu diferencial! Isso vai chamar a atenção e fazer com que o seu cliente queira conhecer melhor a sua loja. Sabemos que é dentro do ponto de venda que o consumidor pode aumentar em até 80 % o consumo de seus produtos e por consequência as suas vendas, pois muitas vezes as pessoas não sabem o que querem comprar e decidem dentro da loja. Para a vitrine, pense em temas voltados para mães, mas mais do que isso crie um cenário, use a criatividade e saia do lugar comum, basta saber qual é o perfil da sua loja, por exemplo de roupas mais modernas ou social, mas sempre tendo claro à identidade da sua marca e loja.
2-Dicas para uma vitrine para o dia das mães:
– Utilizando apenas papel cartolina e fazer a figura de uma mãe com o filho/ filha.
-Aplicar fotos de mães com os filhos, para trazer uma memória afetiva para a vitrine.
-Usar a roupa, sapato e acessórios e pendurá-los com barbantes transparentes, e assim termos a impressão que estão voando.
– Trazer molduras para dar foco em algum produto, nesse caso as bolsas.
-Pôr flores de maneira criativa, aqui nessa vitrine o arranjo floral faz parte do manequim, além de ter um tapete de flores.
Lembrando que, é sempre importante preparar a loja para datas comemorativas por volta de um mês antes!
Leia também: