5 dicas matadoras para transformar sua cafeteria em campeã de vendas

18 de maio de 2017

Após decidir abrir uma cafeteria, é vital que o empreendimento tenha estratégia comercial para se tornar viável. Boa parte dos novos negócios não resiste ao primeiro ano de funcionamento, então é importante inovar.

Darei algumas dicas e informações para transformar sua cafeteria em campeã de vendas. Antes de tudo, é preciso formatar o empreendimento com conceito, qualidade e posicionamento. O financeiro virá como consequência!

cafeteria

studiocrispaola.com.br

 

Tudo começa pela definição do seu público-alvo: se você desconhece para quem quer e vai vender, provavelmente não venderá para ninguém ou terá um movimento muito abaixo do esperado.

Preocupe-se sempre com o que levará o cliente a frequentar o seu espaço, não o da concorrência. Faça isso valer a pena. Seja diferente e melhor, é lógico! 

cafeteria

astoria.luzern.ch

Depois de definir o público-alvo, chega a hora de projetar – a quatro mãos – seu novo estabelecimento. E por que a quatro mãos? Refiro-me ao dinheiro, que deverá ser investido no negócio campeão de vendas para realizar seu sonho com profissionalismo, e não amadorismo. Fazer de qualquer jeito nunca é uma boa ideia. Isso vai lhe exigir trabalho dobrado a cada ação.

Procure um profissional qualificado, pois esta é a certeza de que gastará apenas o previsto, e com o devido suporte para a resolução de problemas. Toda energia e atenção devem estar 100% centradas na apresentação para o seu cliente.

cafeteria

studiocrispaola.com.br

DICAS:

  1. É fundamental escolher o local/região e identificar onde será instalada a cafeteria. Passe um tempo no local e descubra qual é o público que mais circula na região ou rua, e se ele atende ao perfil do seu cliente.
  2. Ninguém gosta de chegar para ser atendido em um lugar estranho, de difícil localização, ou ainda que precise de alguém para ensinar como chegar. Veja se o endereço é de fácil acesso;
  3. Leia e analise a legislação existente, já existem regras de zoneamento que devem ser consideradas;
  4. Adaptações devem ser feitas para melhorar a operação da sua cafeteria. Por isso, é necessário um projeto que preveja e antecipe gargalos do funcionamento dela, para que esta seja aprovada pelo cliente e pelo arquiteto. Defina quais áreas precisam se comunicar e ter flexibilidade, e também onde adaptações são necessárias. Não se esqueça de criar um projeto de acordo com as normas técnicas de acessibilidade. Definida a proposta de projeto, passando ao levantamento de custo geral, um cronograma de prazos de obra e aquisição do mobiliário, além da previsão de quando será a sua finalização;
  5. É preciso um minucioso levantamento do lugar escolhido, com medidas e avaliações das instalações. Para que nada saia do controle, fique atento ao levantamento de custo para a implantação do projeto aprovado. Assim como a mão de obra envolvida, para saber o budget real do investimento.
cafeteria

alltopstartups.com

Lembre-se:

  • Cafeteria não é apenas mais um negócio comercial;
  • É comum todo empreendedor, imediatamente após o investimento, querer o resultado, mas tenha certeza: o resultado virá se você cuidar do seu estabelecimento da maneira correta;
  • Em cafeterias gourmet, você deve desenvolver mecanismos para conquistar os clientes. O resultado vai aparecer como consequência do trabalho desenvolvido;
  • Fidelize seus clientes pelo ambiente, qualidade e atendimento. O retorno é garantido.

 

Se após essas dicas você estiver pensando em como reformar seu empreendimento, essas minhas outras dicas também podem te ajudar a atrair mais clientes.

 

Também tem dicas em todas as nossas redes sociais, é só nos acompanhar:  FacebookLinkedInInstagram e Pinterest!

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI