Inhotim: um lugar especial para os amantes da natureza e da arte

3 de março de 2021

Não é segredo a ninguém o quanto eu amo viajar e conhecer os lugares ao redor do mundo, a diversidade cultural, gastronômica, as paisagens e tudo o mais que vivenciamos quando viajamos. Por aqui, já contei a vocês de alguns roteiros internacionais que me encantaram, mas hoje, nossa viagem segue um itinerário mais próximo – em Minas Gerais, no mágico e encantador Inhotim – Brumadinho. Já fui duas vezes e voltaria muito, muito mais.

Parque, museu de arte contemporânea, teatro… Sabe aquele lugar especial para levar a família e passear com os amigos? Aquele lugar que você tem o desejo de apresentar a alguém que está de passagem pelo Brasil? O Instituto Inhotim é, sem dúvida, um desses lugares. O espaço, que desde os anos 80 divide as atenções no estado mineiro, é envolto por uma grandiosa área de verde e ar puro; um parque/museu que conta com um acervo composto por diversas instalações de arte contemporânea dispostas nas mais de vinte galerias que ficam divididas pelos pavilhões do complexo.

Conhecido por ser a única instituição brasileira que exibe continuamente um acervo de arte contemporânea de excelência internacional, o Inhotim é o lugar ideal para os amantes da cultura e da natureza devido seus belos e grandiosos jardins; verdadeiras obras de artes naturais, tão belos que ser facilmente confundidos comas obras de arte, tamanha sua beleza. Com admiradores do Brasil e do mundo, o espaço recebe em sua programação espetáculos musicais, teatrais, intervenções artísticas e já foi palco de grandes festivais.

Como arquiteta apaixonada por estruturas grandiosas, é impossível não citar os prédios do complexo que por si só já são verdadeiros monumentos artísticos. Outra grandiosidade do Inhotim é o seu catálogo que conta com verdadeiras riquezas da arte contemporânea como Adriana Varejão, True Rouge, Psicoativa Tunga, Claudia Andujar, entre outros.

Por sua versatilidade, o Inhotim pode ser considerado uma joia contemporânea do Brasil. Natureza, arte, pessoas agradáveis, tudo isso fazem dele um lugar essencial para visitar em momentos como o que estamos passando, em que tudo o que queremos é estar conectados às coisas boas da vida. Cá entre nós, existe coisa mais agradável e vital que estar em um lugar agradável rodeado pela natureza com as pessoas que amamos? Na minha opinião, não!

 

karina korn

@karinakornarquitetura

Um beijo e até a próxima!

Leia também:

Tour virtual em museus

Salvador: A gastronomia e o jeitinho acolhedor que só lá tem

12 obras e galerias imperdíveis em Inhotim

 

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI