Mantas para sofá

29 de maio de 2020
Mantas para sofá

Com temperaturas mais amenas e a chegada da estação mais fria do ano, no Hemisfério Sul, manter a casa quentinha e aconchegante, sempre é uma boa ideia. Mas, não é necessário gastar muito para trazer um visual novo para o seu ambiente,  e assim deixá-lo aconchegante e quentinho para  aproveitar essa época, e também para colocar em dia seus filmes e series de uma maneira mais confortável.Por isso, hoje vamos trazer dicas de como usar mantas no sofá, item decorativo simples e que está em  alta, com várias cores, formatos e tecidos. Basta entender o seu estilo de decoração e escolher o melhor modelo para compor na sua sala.

Confira algumas dicas sobre mantas para sofá:

Quando usar a manta?

Você pode usar a manta para proteger o tecido do seu sofá, podendo trocá-la de tempos em tempos. Ou ainda, quando o sofá tem pequenas imperfeições e ainda não está na hora de comprar um novo, a manta cai “como uma luva” nesse caso. E por último, mas não menos importante, quando precisa renovar o ambiente, elas deixam o espaço ainda mais charmoso.

Qual tecido escolher?

Existem vários tecidos de  mantas para o sofá, como tecidos sintéticos, naturais, linho, de algodão, pele sintética, de crochê e o maxi-tricot. Maxi tricot está em super em alta e é tendência, presentes em casas mundo a fora. Mas, como nosso foco é trazer essas mantas para o inverno, então sugiro tecidos como: algodão, pele sintética, crochê e o maxi tricot. Os outros tecidos, por serem mais leves são ideais para o verão e primavera.

Qual manta escolher?

Antes de escolher cores, estampas e tamanhos, você precisa entender sua necessidade e finalidade da manta para o ambiente. Como foi dito anteriormente, se for para proteger o sofá inteiro, a manta precisa ser de um tamanho maior, de forma decorativa, use tamanhos menores.  Para escolher cores ou estampas, veja na sua decoração quais cores fazem parte da paleta da sala, por exemplo, se minha sala é cinza e tem objetos decorativos vermelhos. Procure uma estampa que tem a cor predominante vermelha, assim fica mais fácil de combinar todos os elementos. Se sua sala for colorida, traga cores neutras para a manta. Mas tudo depende da maneira e estilo que você quer trazer para sua decoração.

Como colocar a manta no sofá?

Você pode colocar a manta no sofá inteiro, cobrindo todos os assentos. Ou ainda, apenas de um lado, com uma faixa e de maneira lateral, pode ser uma maneira mais alinhada e ou descontraída, como se a manta estivesse “jogada no sofá”.

Depois dessas dicas, você já conseguiu escolher a sua manta ideal ou tem alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Nas minhas redes sociais sempre tem dicas de diferentes de decoração também: FacebookInstagramYouTube e Pinterest!

Leia também:

Inverno: como preparar sua casa 

Descubra como renovar sua decoração com almofadas

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI