Mesa posta natalina tradicional

8 de dezembro de 2021

Uma mesa posta natalina tradicional bem decorada faz toda a diferença na hora de receber familiares, e claro que na noite especial não poderia ser diferente. E se tem uma época certeira do ano, em que reunimos os familiares ao redor de uma mesa é no Natal. Momento que recebemos família e amigos mais próximos. É fato que todos querem receber bem, com uma mesa especial. E a mesa posta natalina tradicional não poderia faltar! Deixando sua noite ainda mais sua sua cara, uma das grandes estrelas da noite é a decoração das mesas. Planejadas com antecedência para que causem impacto e encantamento, nas cores que simbolize a noite.

O que seria seguir com o tradicional? Trazer na mesa mais do cores vermelha, verde, branco e o dourados. que são as cores do Natal, as cores mais tradicionais.

Use para a decoração da mesa, velas, laços vermelhos, composição de flores e enfeites. Mas uma boa composição mesmo é combinar essa temática com o que você já usou na árvore, como as pinhas e bolas vermelhas que podem ser colocadas em recipientes e já dão um toque especial à decoração na mesa.

 

Uma mesa natalina tradicional é usada com cores e objetos que representam a noite de natal, assim como na imagem representa

Pinterest

 

Toalha de Mesa

Na mesa posta você pode apostar em uma toalha de mesa, mesmo sendo um item opcional. Por quê? Elas podem ajudar em imprevisto ‘’acidental’’ com comidas e bebidas. Escolher estampas nas cores verde ou vermelha para combinar ainda mais com o resto da decoração.

Para um efeito sem erro a opção mais usada é o centro de mesa. Até porque ele vai receber os arranjos, parte importante da decoração.

O vermelho e o verde são uma representativa muito forte do natal e em uma mesa posta são itens importantes

Pinterest

 

– Arranjos, com objetos tradicionais

Por que é importantes esses objetos? Porque são itens importantes para a decoração natalina. Use velas, composição de flores e enfeites. Uma ideia muito legal é combiná-la com o que usou na árvore. Itens que são muito tradicionais da época e de tão marcantes não exigem muita habilidade na hora de montar algo: por exemplo, as pinhas, que podem ser colocadas em recipientes, laços e flores vermelhas que já dão um toque especial à decoração.

Detalhes na decoração da mesa da ceia de natal com árvore de galhos e bolas vermelhas

 

– Louças

Invista nas brancas e com mais detalhes que combinem com as demais peças. Por exemplo: se toalha for colorida, opte por um jogo de jantar branco. Sob o mesmo ponto de vista, se a tolha for branca, esse é o momento de ousar com louças de padrões divertidos, com temas e entre outros.

na mesa posta as louças também são itens importantes, invista nas brancas e com detalhes que combinem com as demais peças

 

–  Jogos americanos ou Sousplats

Eles são os responsáveis por realçar a louça e até mesmo por demarcar o lugar dos convidados à mesa, além de trazer beleza e sofisticação. Então, tanto o Jogo Americano ou o Sousplats é uma peça funcional e decorativa que completa a decoração da mesa da ceia de natal. Podendo ser ainda mais encontrado em diferentes tamanhos, formatos, materiais, estampas e cores.

o jogo americano na mesa faz toda diferença na hora da decoração, combinando também com as louças e as demais decoração

 

– Porta-guardanapo

Além de serem fáceis de ser encontrado, você pode usar ainda mais sua criatividade e abuse de fitas, linhas, raminhos, canela e cartõezinhos. E deixar sua mesa ainda mais com a cara do Natal.

porta-guardanapo na cor vermelha combinado com o resto da decoração da mesa posta natalina com detalhes pinha

Você também gosta desse tipo de decoração? Deixe aqui nos comentários!

 

Leia também:

Decoração natalina: 6 dicas simples e criativas

Uma mesa posta no final do ano encantadora 

 

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI