Paredes: protagonistas na decoração

10 de fevereiro de 2020

Olá! Como você está? Nós já falamos sobre parede por aqui, sabemos disso! Mas hoje vamos falar sobre o receio de combinar cores, revestimentos e materiais nas paredes.

O clássico branco ou a aplicação dos tons mais neutros costumam combinar em tudo, não é mesmo? Mas, ao mesmo tempo, essa escolha ‘infalível’ contribui para deixar as paredes sem graça e esquecidas, com aquela sensação de que está faltando alguma coisa ali.

E sim, uma parede pode assumir o protagonismo na decoração de um ambiente. Pode ser através de uma cor diferente ou a aplicação de materiais diversos, e de forma muito harmoniosa, ela se torna o centro das atenções no espaço. Vamos compartilhar algumas ideias e inspirações a partir dos nossos projetos. Confira:

Parede com revestimento 3D

Projeto Andrade & Mello Arquitetura / Foto Luis Gomes

 

Sim, é possível abusar do branco, mas de uma forma diferente! A aplicação do revestimento cimentício na parede principal foi evidenciado com os efeitos proporcionados pelas texturas e formas geométricas.

Papel de parede com estampa tropical

Porjeto: Andrade & Mello Arquitetura

 

O que acha de tecido na parede? Ele é uma ótima alternativa para diferenciar a decoração, já que é capaz de reproduzir vários estilos. Para trazer uma essência de natureza dentro de casa, o tecido com estampa de folhagens criou um clima despojado e jovem para a cozinha do apê. A bancada chama logo a atenção de quem olha da sala de estar.

Papel de parede no quarto

Projeto Andrade & MellO Arquitetura/ Foto: Luis Gomes

 

O papel de parede sempre é um clássico na decoração, além de ser extremamente versátil e prático. Aqui, ele foi a melhor escolha, já que trouxe a estampa em cores claras e delicadas para o dormitório infantil – preparado com todo nosso carinho para duas meninas lindas.

boiserie na parede no quarto

Projeto: Andrade & Mello Arquitetura/ Foto Luis Gomes

 

Um clássico que permeia gerações é a boiserie! Bastante utilizado pela realeza francesa no século XVIII pela realeza francesa, o efeito continua firme na missão de agregar elegância para os projetos da atualidade. Para compor a cabeceira do dormitório, optamos por uma versão executada em poliestireno, material de fácil instalação. E ainda pintamos a boiserie na mesma cor da parede para que o ambiente ficasse menos poluído visualmente.

Papel de parede no lavabo

Projeto: Andrade & Mello Arquitetura/ Luis Gomes

 

A pastilha continua em alta para o revestimento de paredes! E a forma como elas se adequam aos vários estilos de decoração é muito interessante, sem contar o visual diferenciado. Neste projeto, as pastilhas criam uma composição geométrica que combinou com os outros elementos do espaço. A pequena dimensão da pastilha e o seu formato hexagonal resultou em um efeito bastante personalizado.

A madeira não podia ficar de fora! Nas paredes deste projeto litorâneo, a combinação do revestimento em madeira clara – uma opção versátil e que ilumina o espaço – criou uma composição bem aconchegante.  E o mais bacana da madeira é que ela pode escurecer ou iluminar um ambiente, trazer o clima moderno ou rústico, e sempre contribui para a sensação de conforto.

Parede de drywall com cortes geométricos

Projeto Andrade & Mello Arqutietura/ Foto Luis Gomes

 

A parede de drywall recebeu cortes geométricos e um ponto de cor, deixando a composição ainda mais interessante e delicada, assim como a jovem moradora.

E até o próximo!

@andrademelloarquitetura

Leia também:

Chevron na decoração? 4 dicas para usá-los

As melhores cores neutras para paredes

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI