Reforma Responsável

27 de fevereiro de 2020

Depois de alguns anos de formada e achando que a vida do arquiteto era repleta de projetos maravilhosos, me deparei com a minha primeira reforma! Mas como fazer uma reforma responsável?

Até hoje me pergunto: Por que as pessoas têm tantos preconceitos com reformas?

Elas são fabulosas, vestem o ambiente existente com uma roupagem nova e permite novas leituras de antigos espaços.

Já perdi a conta de quantas reformas eu fiz nestes 30 anos de formada e o mais incrível, é que sempre o resultado me surpreende! Desde sempre, mudei tudo ao meu redor, não sei se por conta da minha aptidão em sentir o espaço, ou se estar em um ambiente para mim é encontrar sua essência. Acho que nossas casas têm alma e nos transmitem sua energia, ao mudar um item de lugar é como se você renovasse aquele espaço os projetos de reforma que eu fiz tem muitas histórias para contar….

Famílias que se desmancham e querem uma nova configuração na casa de quem fica, uma casa nova com muitos sonhos para quem está iniciando a vida, o filho que vai chegar que modifica a vida do casal, e por aí vai.

O arquiteto está sempre participando do sonho de alguém.

 Uma coisa é fato, para dar inicio a uma obra de reforma eu digo sem sombra de dúvida – De um jeito de sair do local, ninguém que tenha insistido em ficar convivendo com a obra, se livrou de um grande stress!!!

Para realizar uma boa reforma, tem que se ter muita determinação para determinar seu inicio e principalmente para decretar o seu fim, pois o usual de acontecer é as pessoas se envolverem e se fizer mais aquilo…., já que ficou assim podemos…., e então um sem fim de solicitações que não acabam mais.

Agora se você decidiu encarar uma reforma, faça-a de uma maneira responsável, olhe para tudo. As pessoas têm mania de passar pelas coisas e achar que já sabem o que fazer, mas não caia nesta armadilha. Mesmo sendo a reforma da sua vida, perceba se não é possível reformar os móveis existentes, se o piso tem jeito, se as louças mudando os metais não vão se transformar, use e abuse da iluminação e se o imóvel for velho não esqueça de trocar a fiação por segurança, melhore os ambientes com novas cores, aprenda a usar os espelhos para valorizar o seu ambiente e o principal dê a casa a sua cara e o seu modo de viver, porque ela é sua e de mais ninguém!!

E por último, um toque legal é doe o que você for descarta, aquilo que não serve para você pode ser muito útil para alguém, existem várias instituições que vão buscar, basta você telefonar e não vai custar nem o carreto, e não esqueça: Se nós não cuidarmos do nosso planeta ninguém irá fazê-lo!! O descarte do que você for jogar fora deve ser consciente e a maioria dos itens hoje  já podem ser reciclados.

Boa Sorte!!

Cris Paola

 

Obs: Todos os projetos são do Studio Cris Paola Design e Arquitetura

Leia também:

Reformas

Reforma de Apartamento

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram