Arquitetura: Transforme seu espaço num argumento de vendas

30 de outubro de 2017

Arquitetura: Transforme seu espaço num argumento de vendas

Como a arquitetura afeta diretamente o desempenho de um estabelecimento comercial? Mais dos aspectos logísticos e operacionais, como fluxos de entrada/saída de clientes e disposição de equipamentos na área de produção (como a cozinha), o desenho do ambiente é responsável pelo que hoje é o principal fator de decisão de um consumidor pela sua loja e não a do vizinho: a experiência no espaço e a surpresa com o serviço.

É claro que um bom atendimento e qualidade nos serviços e produtos são fundamentais nesse sentido, mas estabelecer um ambiente que proporcione uma interação única vale ouro, principalmente na era do compartilhamento – em que o exclusivo se converte em cliques, likes e, consequentemente, publicidade espontânea. E esse diferencial pode vir desde oferecer um brunch num belo jardim a tematizar toda decoração com base na experiência que você quer proporcionar ou dividir.

Em resumo, distribuir cadeiras e mesas num salão até organizado não é mais o suficiente. A boa notícia é que o mercado aparentemente entendeu o recado: como palestrante na FIPAN (Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos), fui recepcionada por uma sala cheia de empresários interessados no tema  Como aumentar seu faturamento com uma planta inteligente e criando experiências no seu estabelecimento.

Então, quer saber como fazer seus clientes escolherem o seu estabelecimento e não a concorrência? Pergunte a um arquiteto.

Gostou dessas dicas? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Facebook, no LinkedIn e no Instagram!

Você também pode gostar:

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI