12 dicas de feng shui para sua casa : como começar o ano bem!

7 de janeiro de 2020

12 dicas de feng shui para sua casa : como começar o ano bem!

Ano novo, vida nova! Nessa época do ano, nada melhor do que reorganizar e renovar as energias de casa, e assim alcançar ainda mais as metas para 2020. Para a renovação de energia, traremos 12 dicas de Feng  Shui para sua casa!

O Feng Shui, para quem não conhece, é uma arte milenar chinesa, a qual corrige as energias do espaço através das energias da natureza. Quer saber como aplicar essa arte milenar na sua casa? Fique atento para as dicas abaixo.

Hall de entrada

-Mantenha o hall de entrada, sempre bonito e agradável para receber visitas. Cuide da porta principal, coloque cores nas paredes, decore com plantas e espelhos e pense na iluminação.

-Outra dica bacana, sobre hall de entrada é o espelho. Pois, é o melhor item para limpar as energias de quem entra na sua casa. Aproveite que ninguém resiste para dar uma olhadinha no espelho e dar aquela ajeitada no cabelo, não é mesmo?

Porta de entrada

-Utilize a porta de entrada e não somente a de serviço!  Pois, para os chineses, a energia da casa, só se renova pela porta da entrada principal.

-Ao entrar pela porta de entrada, não deixe o sofá, cadeiras e poltronas de costas para ela. É importante, o morador ter a visão das visitas que entram.

Banheiro

O Banheiro é onde tem a passagem da água pela tubulação, e como essa água passa de uma maneira muito rápida, essa fluidez leva nossa energia embora. Por isso, tome alguns cuidados em relação a esse ambiente.

-Traga elementos que lembram à água. Pode ser um quadro de mar, rio ou ainda conchinhas ou estrelas marinhas.

-Pinte ou traga revestimentos com as cores da água como o verde ou azul. Segundo os chineses, utilizar essas cores e itens com associação ao elemento água, faz com que a energia perdure mais tempo naquele ambiente.

– Se possível, mantenha vaso sanitário e ralo fechados. Assim, como a porta do banheiro, mesmo quando não está sendo utilizado.

-Planta é vida, por isso sempre é interesse tê-las nos ambientes, inclusive nos banheiros. Podemos deixá-las na janela ou na bancada para limpar as energias.

 

Cozinha

-Se na sua cozinha, o fogão for do lado da pia, são dois elementos opostos no Feng Shui – o fogo e a água –  por isso precisamos corrigi-los e uma maneira simples e fácil é colocar um suporte com colheres de pau.

– Tenha sempre em vista, frutas, legumes e saladas em cestas, pois além de corrigir a energia trazem alegria ao ambiente.

– Vaso com plantas para remeter a natureza ou mini hortas, trazem o mesmo efeito.

Leia também:

Ano novo vida nova

Feng Shui para Quarto de Casal

Guia completo do Feng Shui

 

7 Comentários

  1. Andréa Maria Conte em 30/12/2020

    Adorei, vou fazer na minha casa.
    Sempre dizia que faria, chegou o momento. Obigado.

    • crispaola em 28/01/2021

      Depois nos conte quando aplicar na sua casa. 🙂

  2. Ana em 1/06/2021

    Eu li que no banheiro não é indicado usar a cor azul ou preta . O ideal seria as cores marrom, objetos de madeira para neutralizar a força da água.

    • crispaola em 28/06/2021

      Olá, Ana. Tudo bom? Para o banheiro é ideal sempre ter as cores azul ou verde, pois representam a água. Agora para saber se precisa de objetos de madeira ou cores marrom, precisamos analisar em qual Guá está o banheiro para dar maiores informações. Abs.

  3. Soraya em 9/06/2021

    Os guas da prosperidade e sucesso caem na minha cozinhr. São uns cores quentes. Preciso de sugestões relacionado às cores para ativa-los.
    Grata

    • crispaola em 28/06/2021

      Olá, Soraya. Tudo bom? Para ativar os Guás da Prosperidade e Sucesso pode usar vermelho e dourados, pois essas duas cores conectam os dois Guás. Abs

  4. Edna em 21/07/2021

    Olá!!!!Vou fazer em casa.

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI