7 dicas que você não pode deixar de fazer para renovar o astral de sua casa sem gastar!

5 de fevereiro de 2020
7 dicas que você não pode deixar de fazer para renovar o astral de sua casa sem gastar!

Querendo mudar a sua casa e renovar o ambiente, para que ela fique um pouco mais com a sua cara?  Nos dias de hoje já é possível encontrar maneiras práticas para decoração, sem gastar muito dinheiro. Confira nossas 7 dicas abaixo:

Bom, você pode começar folheando revistas de decoração e arquitetura, elas podem lhe trazer inspiração. Outra atitude é procurar objetos de baixo preço e dar uma nova utilidade a eles, exemplo uma lata ou garrafa podem se transformar em porta lápis ou até pegar aquele objeto que você já tenha em casa e simplesmente trocá-lo de lugar, você verá como ele parecerá novo só de estar em outro local no espaço.

Pintar as paredes dá uma nova cara ao espaço sem você gastar muito, faça contrastes de cores entre as paredes para que o ambiente reflita um pouco a sua personalidade. Se tiver medo de arriscar, use um tom neutro aconchegante e ouse uma cor mais forte em uma das paredes. Tipo um bege e um camurça escuro é uma dupla difícil de errar.

Espelhos também são muito úteis para aumentar os espaços ou sofisticá-los  e  até dar uma graça ao ambiente, como por exemplo colocar vários espelhos menores em uma das paredes o importante é a sua casa ficar do seu gosto, confortável e bonita.

Ambientes multiuso também são uma boa opção. Nesse caso, só cuide para que tudo tenha um lugar próprio para que a bagunça não impere.

Crie um canto de leitura junto a uma janela. Precisa apenas de uma poltrona confortável, um pé de luz , uma pequena mesa de apoio ou um cesto ou revisteiro para livros e revistas e se quiser caprichar uns quadros na parede.

 A cortina também é um item fácil de ser trocado e existem modelos prontos em lojas diversas, sempre dá um toque de aconchego, conforto e privacidade ao local, além de vestir a parede onde a janela estiver.

Outra opção é o papel de parede eles podem ser usados em qualquer ambiente e reforçar o estilo de sua preferência: seja retrô, contemporâneo, sofisticado, moderno ou rústico, o cuidado que devemos ter é de aplicar a estampa do papel de parede em conjunto ao restante do ambiente para que ele valorize o espaço e não fique pesado.

Almofadas decorativas, ou até lisas também são itens muito fáceis de comprar para a modificação de um ambiente, primeiro é preciso identificar o seu estilo, as cores que você gosta, e a sua intenção ao usá-las não esqueça de avaliar os móveis e objetos que você tem no ambiente pois elas deverão ter pelo menos uma cor em comum.

Mudar e energizar um ambiente  é muito fácil, arregace as mangas pense um pouco e faça, você ficará feliz com a mudança!

Leia também:

Descubra como renovar sua decoração com almofadas

Casa redecorada 

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI