7 Dicas para ter uma Cozinha Moderna

8 de setembro de 2020

A cozinha desempenha uma grande função dentro da casa e para todos os moradores, pois é o lugar onde preparamos todas as nossas refeições. Mas, como tornar mais prazerosa a tarefa do dia a dia? Na minha opinião é manter a cozinha organizada e a segunda, trazer um estilo de decoração que tenha a ver com a pessoa que mais a utiliza.  Pensando nisso, separamos 7 Dicas para quem quer ter um Cozinha Moderna. Confira:

1- Para a cozinha se classificar como moderna, ela precisa ter inovação em materiais, revestimentos e texturas. E, é claro, sem deixar a funcionalidade de lado e pensar na circulação para o trabalho diário. Por isso, nunca abra mão de um bom projeto para sua cozinha.

2-Tamanho não é documento! Conseguimos fazer uma cozinha moderna, mesmo em ambientes pequenos. Basta, usar a criatividade e otimizar cada espaço, um exemplo é sobre a Torre de Equipamentos, assim conseguimos tirar proveito do espaço.

cozinha neutra

Projeto Bianca da Hora

 

3- Itens para deixar sua cozinha mais moderna. Para a bancada, utilize: corian, silestone, dekton, nanoglass, entre outros. Para a parede, pense em revestimentos 3D, cerâmicas com cores metalizadas e mini pastilhas. Para o piso, podemos utilizar laminados especiais ou ainda porcelanatos em tamanhos maiores, como por exemplo, 90 cm x 90 cm. Para a marcenaria, use principalmente, lacas, vidros serigrafados de última geração com acabamentos diversos.

cozinha com revestimento metálico na parede, armário com vidro e piso porcelanato de tamanho grande

Foto: Casa de Valentina

 

4- Se você já tem uma cozinha e quer modernizá-la. Você pode trocar as portas do seus armários por uma mais moderna e trocar o revestimento da parede. Hoje em dia, existem materiais que podem ser aplicados em si do revestimento existente. Mas, não se esqueça, peça sempre ajuda para um profissional!

5- Além de uma cozinha moderna, consigo ter uma cozinha sustentável? É claro! Separamos algumas dicas para esse item:

  • o fogão não deve ser instalado ao lado da geladeira, pois este aquece a mesma e faz com que ela tenha que resfriar mais para fazer a compensação.
  • torneiras eficientes e fluxo controlado.
  • sempre é legal pensar na separação de lixo. Hoje já existem  trituradores nas pias e equipamento de lixo orgânico para reaproveitamento.
  • procurar ter iluminação e ventilação para que não seja necessário compensar essa ausência com mais equipamentos como ar condicionado e muitas luminárias.
  • buscar eletroeletrônicos  de baixo consumo.

6- A escolha das cores fica a critério dos moradores, mas uma cozinha gourmet tanto pode ser de uma única cor, com texturas, ter acabamentos em brilho ou fosco, quanto pode ser multicolorida. O desenho do mobiliário  em conjunto com os eletrodomésticos  é o que vai fazer a construção dessa imagem de cozinha moderna.

cozinha moderna com marcenaria azul

Projeto: Quattrino Arquitetura

 

7- A iluminação é de suma importância ! As áreas de trabalho  ( como chamamos a cozinha e área de serviço) devem ter uma iluminação eficiente e clara e as áreas de comer ou bancadas, precisa ter uma iluminação geral e agradável. Mas, a cereja do bolo fica para as fitas de LED na decoração da cozinha e dar um toque moderno ao ambiente.

cozinha com iluminação geral e detalhe para a fita de led embaixo do armário superior

Projeto: Giovanna Gogoz

 

Leia também:

Cozinhas: tradicional, americana e integrada. Qual é sua favorita?

Feng Shui para cozinhas e banheiros

Descubra o Estilo Moderno de Decoração

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI