Barcelona: a cidade que encanta a todos

27 de maio de 2021

Acredito que vocês já tenham notado que viajar e conhecer outras cidades pelo mundo, ou até mesmo aqui pelo Brasil, é uma das coisas que mais gosto de fazer. Quando conheci Barcelona, então, me encantei por todos os lugares que passei e por tudo o que vi.

Com mais de dois mil anos de história, a metrópole espanhola, capital da Catalunha, cultiva a criatividade como um dos seus princípios, afinal, não é à toa que dita as melhores tendências de moda, arte, design e gastronomia. Ao mesmo tempo, devemos falar sobre a boêmia da cidade e também toda a devoção dos habitantes pelo time do “Barça”.

Foto do centro de Barcelona

Foto do centro de Barcelona

Pontos turísticos

Entre os infinitos pontos turísticos da cidade, destaque especial para a Igreja Sagrada, uma das obras mais famosas da Antoni Gaudí e, também, uma das mais importantes de toda a Espanha. Além disso, é o lugar mais visitado em Barcelona e um dos mais turísticos do país.

A construção dessa igreja começou em 1882 e até hoje está em obras. Com um estilo único no mundo da arquitetura e arte modernista, a edificação impressiona qualquer um. Eu fiquei encantada com toda a sua estrutura e beleza.

Um outro ponto turístico, também obra de Gaudí, é o Park Guell, que fica em uma parte alta da cidade. Esse parque tem a maior área verde de Barcelona, mais de 17 hectares, e uma das vistas mais bonitas: é possível visualizar boa parte da cidade e também o mar. O local é divido em duas partes, uma gratuita e a outra paga, conhecida como Zona Monumental, onde fica o banco ondulado revestido com peças de cerâmica colorida, muito disputado pelos turistas.

Este parque é encantador! Toda a sua arquitetura é de encher os olhos.

Um outro lugar, adorado por toda a população da capital da Catalunha, é o estádio do Barcelona, o famoso Camp Nou. Lugar que os meus filhos adoraram conhecer! O time tem grande respeito e admiração de toda a população, e isso é bem legal.

 E o que falar das praias, então? São belíssimas! A cor do mar tem um azul tão lindo, que fica até difícil de descrever.

Uma das praias de Barcelona, com uma paisagem incrível.

Uma das praias da cidade, com uma paisagem incrível.

 

Espero que tenha conseguido encantar vocês com esse texto. Barcelona vale a visita! É, com toda a certeza, uma das cidades mais bonitas que já conheci.

Até a próxima!

karina korn

@karinakornarquitetura

 

Leia também:

Os encantos e surpresas de Madri

O que fazer em Valência?

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI