Piso de concreto polido:uso em projetos residenciais

18 de agosto de 2021

O piso de concreto polido também conhecido como piso zero, migrou de pisos fabris para ser utilizado em projetos residências. As suas principais vantagens, além de trazer ao ambiente um estilo descolado e jovem eu destaco a seguir:

-Uso do piso é de fácil manutenção devido a sua superfície lisa, assim não acumula sujeira nem pó.

– Ótimo para a limpeza (desde que executado profissionalmente).

– Durabilidade longa se comparado à carpetes, pisos de madeira, cerâmicas e demais revestimentos.

– Reduz a proliferação de microrganismo como: mofos, ácaros e bactérias.

– É de Rápida execução com empresas especializadas e capacitadas.

A aplicação do piso de concreto polido, deve ser feita por um profissional ou empresa especializada, apresentando um custo benefício ótimo comparado a outros tipos de revestimentos, pode ser aplicado em qualquer ambiente abusando de criatividade e conceito para cada projeto. Eu como arquiteta prefiro sua utilização em salas, home theater e cozinhas, ou seja, em áreas sociais e de convívio.

O piso de concreto polido pode criar um leque de composições na decoração, já que a cor cinza pode ser combinada com várias outras cores, e se você gostar, com cores fortes o que também fica muito interessante. Outra característica, é em relação a sua versatilidade, o revestimento pode se você quiser, ser pigmentado e adquirir várias cores, podendo se adequar às cores do projeto ou ser o ponto de destaque dele.

Para a decoração com o piso de concreto, traga elementos contrários à sua representação como sofás e cadeiras de tecido tátil e soft, assim como mobiliário em madeirado que aquece o ambiente e com esses contrastes você transforme o ambiente em aconchegante. O uso desse piso  remete sempre o ambiente a estilos modernos e contemporâneos.

E para finalizar, sobre a o acabamento do piso em projetos residências, vou abordar a diferença entre ele e o cimento queimado. Tanto o concreto polido quanto o cimento queimado apresentam visual parecido, o cimento queimado é mais manchado enquanto o piso de concreto polido tem uma aparência mais homogênia, porém o que vai diferenciar serão as técnicas, equipamentos, mão de obra e materiais diferentes para a sua aplicação.

Leia também:

Por que usar cimento queimado no seu projeto…

Revestimento para seu piso, vantagens e desvantagens de cada escolha

Especial pisos

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI