Mesa de jantar: Como trazer uma mesa ideal para sala de jantar

24 de novembro de 2021

Escolha uma mesa de jantar que funcione para o seu estilo de vida HOJE, pensando também no seu estilo de decoração atual.  A mesa de jantar é um móvel super importante na decoração da área social da casa e, por isso, sua escolha merece muita atenção. Uma das primeiras coisas que você precisa considerar é o tamanho da mesa que você irá usar. No caso também da sua sala de jantar for integrada com sua sala de estar. Ambientes integrados são uma realidade comum, seja em apartamentos pequenos ou casas maiores. Por isso, é necessário escolher com cautela para que você tenha certeza de que a peça escolhida seja a ideal para o seu ambiente, assim como para suprir suas necessidades.

Para seguimos, separamos alguns modelos, estilos e tamanhos de mesas de jantar! Confira:

 

                                                             – Mesa de jantar quadrada

Para quem tem um espaço maior e não costuma receber muita gente, a mesa de jantar quadrada com números de cadeiras da sua escolha. Seria uma boa opção, ela fica muito bem em apartamentos e ambientes integrados, podem também ser encostadas na parede fazendo com que as pessoas fiquem mais próximas.

Mesa quadrada para sala de jantar de 6 cadeiras

 

                                                            – Mesa de jantar redonda

 Ótima para quem quer reunir a família grande sem deixar o cômodo apertado. É possível acomodar mais pessoas ao redor do jantar ou almoço.  A Mesa de Jantar redonda é capaz de deixar sua sala de jantar ou sala de estar ainda mais charmosa e, dando fácil acesso as refeições, além, de fazer com que o ambiente se mostre mais espaçoso.

Mesa redonda e bem espaçosa.

                                                            –  Mesa de jantar de madeira

As mesas de jantar amadeiradas tem grandes benefícios. Como: a durabilidade que é bem extensa, são mais fáceis em receber objetos quentes, em algumas ocasiões servindo como apoio a bancada de preparo. Sem falar na elegância que se dar ao ambiente.

Mesa ideal para receber amigos e familiares, espaçosa e cheia de charme

                                                              – Mesa de jantar de vidro

O vidro é um material que garante luminosidade, frescor e um dar um toque mais refinado. A peça é resistente, fácil de limpar e funciona tanto para decorações mais modernas quanto para um contraste entre o moderno e clássico. Sem falar que mesa de jantar de vidro compõe vários estilos de decoração.

Mesa de vidro no formato quadro de 6 cadeiras.

 

                                                    – Modelos de mesa de jantar rustica

A mesa rústica traz vida ao ambiente e inspirações da natureza para dentro do ambiente. É moderna e clássica ao mesmo tempo extremamente resistente, é um tipo de peça que, se bem cuidada, pode se tornar um móvel especial de família por geração.

Aquele tradicional rustico que fica bem em tudo, nessa mesa linda não foi diferente

 

                                                               – Mesa de jantar retângulo

A maior vantagem desse formato é que você consegue colocar cadeiras nas pontas, aumentando a quantidade de lugares disponíveis para se sentar. A sua base pode ser feita com vários materiais, como madeira, metal, cimento queimado, entre outros.  A mesa retangular favorece a circulação de pessoas ao redor da mesa, podendo também fazer a troca da utilização das cadeiras por bancos que possam ser colocados debaixo da mesa depois do uso.

Mesa retangular de laca e madeira

Quer mais dicas e ideia sobre mesas de jantar? Deixe nos comentário!

Nas minhas redes sociais sempre tem dicas diferentes de decoração também: Facebook , YouTube Instagram Pinterest 

 

Leia também: Diferentes estilos de decoração para sala de jantar

Cadeiras para sala de jantar

Sala de estar revelam hábitos e costumes dos moradores

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI