Feng Shui para as áreas externas

26 de abril de 2022

A maioria das pessoas que conhece o Feng shui, a técnica chinesa que mais traz harmonização, saúde, bem-estar e equilíbrio, está acostumado a aplicar o conceito dentro de casa. Assim, como ele também pode ser utilizado nas áreas externas, aplicando os benefícios para os moradores de uma residência. “Utilizamos a técnica para harmonizar todo o entorno, protegendo e trazendo mas felicidade a quem vive ou compartilha o ambiente”.

As “curas” podem ser conseguidas nas suas áreas externas, ao estimular as características do espaço que são benéficas para as pessoas que lá habitam. No caso de um jardim, isso pode ser feito por meio de alterações de paisagem e até do posicionamento dos objetos presentes.

Saiba que estes locais não são depósitos de entulhos ou bagunças. Não tem coisa mais desconfortável do que ver uma varanda ou quintal abarrotado de coisas que não usamos mais, um tanto velhas e quebradas. Torna-se um quarto da bagunça a céu aberto. Assim, há energia estagnada, o que não é benéfico para o Feng Shui.

 

Quintal

– Natureza e energia. Plante muitas flores, árvores e plantas no seu quintal. Flores coloridas deixam o ambiente mais bonito e árvores frutíferas atraem pássaros.

– Coloque pedras e cristais, ótimos para atrair a energia.

– Coloque bebedouro para pássaros. Assim, irá atrair amigos e boas energias.

– E, faça um canto para a família sentar e relaxar neste ambiente bem energizado. Coloque uma mesa e cadeiras e aproveite o ambiente.

Pinterest

 

Varanda

– Se bater sol na varanda ou quintal, pendure no teto um prisma d’água. Porque assim, quando o sol bater neste instrumento, reflete um prisma de cores que energiza os ambientes.

– Ponha também sinos ou mensageiros do vento. O som irá ainda mais energizar a casa e as pessoas.

– Pendure mandalas coloridas na varanda. Seus desenhos e cores transmitem boas energias.

Bel Decor

Terraço

Para terraços e varandas de apartamentos, podemos seguir as mesmas “regras”. Tais como: plantas, flores, sinos dos ventos, cristal multifacetado, trazer mobiliários de fibras naturais, tudo para deixar o espaço aconchegante e atrair a energia Chi.

Pinterest

 

Gostou das dicas? Quer ainda mais assuntos como esse? Deixe nos comentários.

 

Leia também:

kit feng shui: por que é importante? 

Piso para área externa 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@crispaola_milideias
logo instagram
CLIQUE AQUI