Candy Colors: como usar na decoração?

12 de dezembro de 2019
Candy Colors: como usar na decoração?

Hoje vamos falar de assunto que está super em alta, mas que muitas pessoas têm dúvidas de como aplicá-lo na composição do décor, as cores candy colors.

As candy colors são famosas e estão na moda já faz um tempinho. Elas também são conhecidas também como tons pastel, já que remetem àquela pigmentação do giz de lousa, com cores suaves e delicadas. Desde 2013 elas voltaram à tona nas passarelas e nas residências, e isso só confirma que a moda e a decoração sempre seguem juntas.

Versáteis, as candy colors compõem muitos projetos por meio de pinturas, acabamentos e acessórios, como almofadas, entre outros. Por reforçar a atmosfera delicada e suave, as cores são muito bem-vindas em quartos de crianças e ambientes leves, mais românticos e femininos.

Nós adoramos trabalhar com esses tons e vamos compartilhar algumas de nossas propostas. Confira:

Quarto de menina com as cores candy colors

 

Elas podem aplicadas em diversas situações e ambientes, já que são fáceis de combinar. E acreditamos que essa é tendência ideal para quem gosta de tons neutros, pois essas cores são perfeitas para trazer energia ao espaço. A influência do estilo romântico, com tons delicados de azul e verde mesclados ao rosa do papel de parede, revela um quarto jovem e feminino. A base branca foi importante para criar a atmosfera do ambiente.

Salas integradas, com a parede azul, candy color

Foto: Luis Gomes

 

Não existe uma regra para usar as candy colors, pois cada projeto pede uma solução diferente. Nas paredes deste projeto no litoral, combinamos um revestimento em madeira clara – opção versátil e que ilumina o espaço -, e o tom verde, que remete ao mar, cria uma composição aconchegante. Lembrando que a base neutra é sempre um coringa na decoração! As sensações de conforto e acolhimento são exatamente o que uma casa de praia pede.

Quarto infantil com cores canfy colors

Foto Luis Gomes

 

Para duas meninas, aqui criamos uma base neutra para a marcenaria e trouxemos os tons para as caixas executadas como nichos. A decoração delicada e infantil complementa o toque doce do espaço. Sempre que escolher pelas candy colors, fazemos e indicamos um exercício de consultar o círculo cromático, assim fica mais fácil entender as cores que se complementam e contrastam.

Boa sorte para começar a trabalhar com essa tendência que adoramos! Qualquer dúvida, fale conosco.

Até a próxima!

@andradeemelloarquitetura

Leia também:

7 erros para não cometer em quartos infantis

Chevron na decoração: dicas de como usá-lo? 

Tons pastel na decor enchem a casa de alegria

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram