Plantas: Como atrair energias positivas em casa

14 de março de 2018

As plantas trazem alegria, vida e fazem parte da decoração da nossa casa. Mas vocês sabiam, que além de tudo isso, elas podem atrair energias positivas e afastar toda a negatividade do ambiente.

Atenção se você não consegue ter uma planta saudável na sua casa, isso significa que algo deve ser corrigido na energia do seu espaço, pois as plantas são o reflexo da energia que sentem no ambiente.

 plantas no jardim vertical na varanda

Foto: Edu Castello

Alecrim – Para purificar o ar e afastar toxinas prejudiciais, o alecrim além de cheiroso é uma boa opção, pois melhora o bem-estar físico e mental, trazendo paz interior. A maneira de cuidá-lo é deixar em um lugar ensolarado e não regar muito.

Arruda – é uma planta poderosa para atrair proteção, ter boas vibrações de prosperidade, combater inveja e mau olhado.  O jeito certo de cuidar é mantê-la sempre úmida e em lugares próximos as janelas e que tenham contato com o Sol.

Bambu – muito utilizado na Cultura Japonesa é conhecido por transmitir ao ambiente a sensação de bem-estar, tranquilidade e um ar sofisticado. Além de atrair sorte e afastar inveja, a planta requer alguns cuidados como regar pouco, deixar a planta fora da luz solar direta e remover folhas amareladas ou mortas.

Pimenteira – Uma boa opção para afastar a negatividade e maus fluídos, o lugar mais indicado para deixá-la é na entrada da casa para a recuar pessoas invejosas.  A planta deverá ter contato diário com a luz solar e ser molhada em horários mais frescos do dia e não nas folhas.

Espada de São Jorge- conhecida pelas folhas pontudas, e por causa desse formato são conhecidas por “cortar” as energias negativas, inveja e mau olhado. Com elas, podemos atrair também, coragem e prosperidade. Para cuidá-las, é necessária luz para o crescimento e evitar regar no centro, só nas laterais com a água na temperatura ambiente.

As plantas têm importante função dentro da nossa casa. Não importa qual seja, desde que seja cheia de vida, com caule, muitas folhas e o melhor ficam perfeitas em qualquer ambiente, além de renovarem e melhorarem a energia da casa.

Leia também:

Biofilia na arquitetura e design de interiores

7 dicas fáceis para trazer boas energias à sua casa

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram