Ambientes Integrados – Projeto Brooklin

6 de agosto de 2019

Ambientes Integrados – Projeto Brooklin

Receber amigos e ambientes integrados. As palavras chaves do projeto Brooklin, um apartamento de 140 metros quadrados. Com um filho adolescente, ela é médica e ele, depois de anos como empresário tornou-se chefe de cozinha.

Proposta

A repaginação deste apartamento foi bem interessante, pois o casal desde a compra do imóvel, nada havia feito de reforma e decoração, e muitas coisas os desagradavam.

A reforma complementou a suíte de casal, com mais um banheiro. A porta de entrada abria em cima de uma coluna estrutural, e durante a reforma foi invertida, pois não é legal abrir a porta de entrada e ter a visão de uma coluna, mas sim do ambiente como todo, o fluxo de energia agradece!

Cozinha e Sala de Jantar

O primeiro ‘grande’ sonho dos moradores, foi a integração da cozinha com a sala de jantar em alto estilo para receber amigos, poder executar os pratos com a presença da família e receber sua equipe do morador chefe de cozinha para realizar os menus para eventos gastronômicos era de extrema importância. Por isso, o quebra-quebra começou pela cozinha e depois passamos por todos os outros ambientes.

Banheiros

Com o desuso do quarto de empregada, optamos por desativá-lo e torná-lo o banheiro do senhor no quarto de casal, assim ficamos com 2 banheiros, um sendo da senhora e outro do senhor, mantendo a privacidade e individualidade de cada um.

Decoração

Para a decoração, seguimos uma proposta clássica, mas ao mesmo tempo despojada. A base de cor neutra aparece por todo apartamento, mas “as cerejas dos bolos” do projeto ficaram para itens específicos em cada ambiente, como por exemplo na sala de TV, temos a poltrona Rosa e os puffs com estampa animal.

Ambientes Integrados- Projeto Brooklin Sala de estar

Projeto Studio Cris Paola e Foto Hamilton Penna

 

Já, para a sala de estar, as poltronas azuis são o ponto alto. Onde, temos os ambientes integrados, sala de jantar e cozinha, trouxemos um pendente com design e na marcenaria uma camada de vidro, trazendo um ar descolado de cimento queimado.

Porém, o mais importante de tudo é que o projeto refletiu a personalidade e gosto de cada um. Além, da nossa realização e satisfação ao ver a felicidade dos moradores quando o apartamento foi entregue e produzido.

Mais fotos!

 

Leia também:

Feng Shui para Quarto de Casal

Apartamento Industrial com tudo aparente

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram