Prosperidade: como ativá-la através do Feng Shui

10 de junho de 2020

Feng Shui é uma arte milenar chinesa de harmonização energética dos ambientes. Podemos aplicá-lo em casas, assim como em empresas e estabelecimentos comerciais. Dessa forma, podemos melhorar os seguintes setores da vida: prosperidade, relacionamentos, saúde, criatividade, espiritualidade, amigos/viagens, sucesso, trabalho e família.

Hoje daremos dicas de como desenvolver a área da prosperidade em casa.  Caso você não saiba por onde começar, fizemos uma Maratona de Feng Shui no Instagram @milideiaspormetroquadrado! No episódio 9, explicamos como aplicar o baguá na sala e, no episódio 15, como aplicar o baguá no quarto.

Após a aplicação do baguá no ambiente em que você deseja trabalhar, você saberá exatamente onde fica a área da prosperidade. Para ativá-la, separamos algumas dicas. Confira:

-PROSPERIDADE/ ABUNDÂNCIA/FORTUNA

O elemento da natureza correspondente a essa área é o vento, por isso, utilize objetos como sinos de vento, bandeiras, cata-ventos ou até mesmo um móbile decorativo. Se for ativar a prosperidade em ambientes como a sala e o quarto, dê preferência para os móbiles pois eles não farão barulho caso as janelas estejam abertas.

Sala com um móbile decorativo colorido

Via Pinterest

-OBJETOS DE VALOR

Outra opção é colocar objetos de valor, como porta joias, moedas, objetos dourados, objetos de arte, antiguidades e cristais. Basta escolher seu objeto favorito! Você também pode montar um quadro com fotos de elementos que você deseja ter, como carros, equipamentos, joias, apartamento e viagens. Dê preferência para itens que transmitam sensação de abundância e prosperidade.

 

-CORES

Para ativar uma área no Feng Shui, você também pode utilizar cores. No caso da prosperidade, as cores indicadas são o lilás e o dourado. Você pode utilizá-las como pintura na parede, um quadro ou ainda objetos decorativos com essas tonalidades.

-PLANTAS

Caso prefira utilizar plantas como elemento de ativação da área, opte por begônias, girassóis, plantas com folhas arredondadas e/ou qualquer planta com folhas em abundância que demonstrem vida e energia.

Sala com vasos com girassóis

Via Pinterest

-CRISTAIS

Se você gosta de cristais, eles também são uma boa alternativa. Use os cristais ametista e citrino pois eles trazem exatamente as cores da prosperidade: lilás e dourado.

 

Gostou dessas dicas? No e-book Feng Shui você encontra mais sugestões como essa para os outros setores da vida. Faça o download e trabalhe no equilíbrio energético da sua casa! Se tiver dúvidas práticas de aplicação, confira a maratona Feng Shui!

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI