Casa de praia: o que não pode faltar

18 de dezembro de 2023

Uma casa de praia é mais do que apenas um refúgio à beira-mar; é um espaço onde podemos encontrar tranquilidade e leveza, e cada detalhe pode ser pensado para aproveitar ao máximo o ambiente litorâneo. Existem elementos essenciais que não podem faltar em uma casa de praia, criando a atmosfera perfeita para combinar com clima de férias.

Em primeiro lugar,  devemos prezar por um design leve e arejado.  Podemos pensar em grandes janelas e portas de vidro que se abrem para varandas ou pátios, e assim criam uma conexão perfeita entre o interior da casa e o quintal, permitindo que a luz natural inunde os espaços. Os tons suaves e inspirados na natureza, como azul-marinho, branco e areia, são escolhas perfeitas para casas de veraneio, pois assim refletem a serenidade do oceano.

casa de praia em Ubatuba com janelas grandes e bem arejadas

Via Airbnb

 

Pense em mobiliários  confortáveis e práticos. Sofás e cadeiras resistentes à água e ao sol são ideais, já que ficam expostos ao clima e o tempo todo, além de proporcionar um ambiente relaxante para desfrutar do clima litorâneo. Além disso, uma cozinha bem equipada é indispensável, pois é onde reunimos família e amigos para preparar refeições e criar memórias.

mobiliário para área externa

Casa de Valentina

 

Pensando na área externa, coloque espreguiçadeiras confortáveis, guarda-sóis e uma churrasqueira são essenciais para aproveitar ao máximo os dias ensolarados e as noites estreladas. Uma ducha ao ar livre proporciona uma maneira refrescante de eliminar a areia após um dia na praia.

Espreguiçadeira e guarda sol na área externa da casa

Via: At Home with Asheley

 

Uma ducha ao ar livre proporciona uma maneira refrescante de eliminar a areia após um dia na praia.

ducha na área da piscina em casa de praia

Via Produce Shop

 

A decoração também desempenha um papel importante para trazer aconchego e personalidade para casa de praia. Por isso, pense em itens náuticos como: conchas, âncoras e redes de pesca. Trazer plantas resistentes o contribuem para a sensação de  bem estar e maior conexão e  sintonia com a natureza.

decoração nautica no quarto de casal em casa de praia

Via Casa Tres Chic

 

Em resumo, uma casa de praia bem equipada deve equilibrar o conforto, a praticidade e a estética, criando um refúgio acolhedor e que transmita leveza.

Gostou de saber mais sobre assunto?  Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Facebook  e no Instagram!

Leia também:

Itens decorativos com a cara do verão

Hotéis e pousadas com piscinas de bordas infinitas

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado/
logo instagram
CLIQUE AQUI